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Conserto de injeção Eletrônica: dicas valiosas - Versão de Impressão

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Conserto de injeção Eletrônica: dicas valiosas - admin - 18-10-2023



Olá! Vou resumir o vídeo "Conserto de injeção Eletrônica: dicas valiosas" apresentado por Rogério Leite sobre a análise e reparo de uma central de injeção eletrônica Magneti Marelli 5MF.

O vídeo inicia com a apresentação da central de injeção eletrônica IAW5NF, que é utilizada em vários carros da Fiat e é considerada antiga e rara de encontrar no mercado.

Rogério Leite observa a central e descobre indícios de que a mesma já foi aberta e tentativa de reparo foi realizada, o que torna o processo de diagnóstico e reparo mais complexo.

Ele destaca que, ao analisar centrais, é essencial fazer uma inspeção visual detalhada, observando componentes e possíveis marcas de intervenções anteriores.

Rogério também menciona que essa central é codificada, o que significa que é necessário decodificá-la para realizar reparos, e isso pode ser feito por meio de ligações externas ao programador UPA ou pela remoção da memória e programação direta.

Ele ressalta que a central pode apresentar diversos problemas, como falhas nos drivers de bico, drivers de acelerador e regulador de 5 volts, bem como em capacitores e resistores.

No entanto, ele adverte que, em casos como o da central analisada, é importante considerar o histórico da central. Se ela já passou por várias tentativas de reparo, pode não ser uma boa ideia tentar consertá-la, pois o custo do reparo pode superar o valor de uma central usada e funcionando.

O vídeo enfatiza a importância de informar o cliente sobre a complexidade e os riscos do reparo, especialmente quando a central já foi previamente manipulada.

Rogério Leite conclui recomendando que os técnicos se atentem ao histórico da central antes de aceitar um trabalho de reparo, para evitar possíveis armadilhas e despesas desnecessárias.

O vídeo inclui uma simulação do teste da central, que não demonstrou funcionar, reforçando a incerteza sobre o sucesso do reparo.