Sistema de Carga da Crf 230 F 2007 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Sistema de Carga da Crf 230 F 2007 (/showthread.php?tid=5507) |
Sistema de Carga da Crf 230 F 2007 - admin - 22-01-2024 **Modelo da moto:** CRF 230 F 2007 **Sistema de carga:** Neste vídeo, o mecânico explica o sistema de carga da motocicleta CRF 230 F 2007, que mantém a bateria carregada para que a moto funcione corretamente. As principais peças envolvidas nesse sistema são: 1. **Bateria**: A bateria da moto é responsável por armazenar a energia elétrica necessária para alimentar os componentes elétricos e para dar partida no motor. 2. **Fusível**: O fusível é um dispositivo de segurança que protege o sistema elétrico da moto de sobrecargas elétricas. 3. **Regulador retificador**: Este componente regula a voltagem gerada pelo sistema de carga, garantindo que a bateria seja carregada adequadamente e evitando sobrecargas. 4. **Lâmpada do farol**: A lâmpada do farol é uma das cargas elétricas da moto que consome a energia fornecida pela bateria e o sistema de carga. 5. **Estator e bobina (alternador)**: O estator é uma parte do sistema de carga que gera corrente alternada a partir do movimento do magneto, que é uma parte do motor da moto. Esta corrente é a base do sistema de carga. **Como o sistema de carga funciona:** O mecânico explica o funcionamento do sistema de carga: 1. Quando você dá partida na motocicleta, o magneto no motor gera corrente alternada nas bobinas do estator. 2. O fio branco, que é gerado no estator, é direcionado diretamente para o regulador retificador. 3. A partir do fio amarelo, a voltagem alternada é convertida em corrente contínua e passa pelo fusível. 4. A corrente contínua flui para recarregar a bateria da moto, garantindo que ela permaneça carregada e pronta para uso. 5. Simultaneamente, o fio amarelo alimenta o fio azul que, através do regulador retificador, regula a voltagem para uma média de 14,5 volts. Essa voltagem é usada para acender o farol. 6. A lâmpada do farol recebe a voltagem regulada do fio azul e ilumina o caminho do piloto. O sistema de carga da CRF 230 F 2007 é essencial para manter a bateria carregada e garantir que a moto funcione adequadamente, fornecendo energia para as luzes, farol e outros componentes elétricos quando necessário. |