Sistema de Partida da Crf 230 F 2007 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Sistema de Partida da Crf 230 F 2007 (/showthread.php?tid=5510) |
Sistema de Partida da Crf 230 F 2007 - admin - 25-01-2024 **Modelo da moto:** CRF 230f 2007 **Sistema de Partida: Peças e Funcionamento** O sistema de partida da CRF 230f 2007 é composto por várias peças que trabalham juntas para fazer a moto funcionar quando você liga a chave de ignição e aperta o botão de partida. Aqui estão as principais peças desse sistema: 1. **Bateria:** É a fonte de energia elétrica da moto. 2. **Fusível:** Um dispositivo de segurança que protege o sistema elétrico contra sobrecargas. 3. **Interruptor de Ignição:** É a chave que você gira para ligar a moto. 4. **Interruptor de Partida:** É o botão que você aperta para dar a partida na moto. 5. **Interruptor de Embreagem:** Este é ativado quando você aperta a manete da embreagem ou coloca a moto em neutro. 6. **Motor de Partida:** O componente que gira o motor da moto quando você dá partida. 7. **Terra (ou Aterramento):** Uma conexão elétrica à terra que completa o circuito. **Como Funciona o Sistema de Partida:** O sistema de partida funciona da seguinte maneira: 1. A **bateria** fornece energia elétrica e tem um cabo positivo que está conectado ao relé de partida. 2. A corrente elétrica sai da bateria e passa por um **fusível** para proteger o sistema elétrico. 3. A corrente segue através de um **fio vermelho** até a **chave de ignição**, que é a chave que você gira para ligar a moto. 4. Quando você liga a chave de ignição, a corrente elétrica flui para um **interruptor de partida**. 5. Nesse momento, o **relé de partida** é ativado por meio de um **fio verde com uma linha vermelha** conectado à bobina do relé. Esse sinal vem do **interruptor de embreagem** ou do **interruptor de neutro**, dependendo se a moto está em neutro ou a embreagem está pressionada. 6. Quando o relé de partida é acionado, um campo magnético é gerado, e um parafuso se move dentro do relé, conectando a corrente positiva da bateria ao **motor de partida**. 7. O **motor de partida**, que já está aterrado, começa a girar, fazendo o motor da moto funcionar. Assim, quando você liga a chave de ignição, aperta o botão de partida e a moto está em neutro ou com a embreagem pressionada, o sistema permite que a corrente elétrica flua da bateria para o motor de partida, fazendo o motor da moto girar e iniciando o funcionamento da CRF 230f 2007. |