Fóruns
Sistema de Carga da Pop 100 2006 - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19)
+---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22)
+---- Tópico: Sistema de Carga da Pop 100 2006 (/showthread.php?tid=5513)



Sistema de Carga da Pop 100 2006 - admin - 30-01-2024



**Modelo da moto:** Pop 100 2006

**Sistema de Carga da Pop 100 2006**

O sistema de carga da sua Pop 100 2006 é composto por várias partes que trabalham juntas para manter a bateria carregada e alimentar as luzes da moto. Aqui estão as principais peças que formam o sistema de carga:

1. **Alternador (Estator):** Este é o componente que gera eletricidade quando você pedala a moto. Ele produz uma voltagem alternada de cerca de 80 volts.

2. **Regulador:** O regulador é responsável por ajustar a voltagem gerada pelo alternador para um valor estável de cerca de 14,14 volts. Isso garante que a eletricidade fornecida à bateria e às luzes seja constante e adequada.

3. **Retificador:** O retificador converte a voltagem alternada do alternador em voltagem contínua, que é o tipo de eletricidade que a bateria e as luzes da moto precisam.

4. **Fusível de 10A:** Este fusível protege o sistema elétrico da moto contra sobrecargas de corrente, prevenindo danos aos componentes elétricos.

5. **Bateria:** A bateria armazena a eletricidade produzida pelo sistema de carga para alimentar a moto quando o motor não está em funcionamento, e fornece energia adicional quando necessário.

6. **Iluminação:** Isso inclui o farol, as lâmpadas do painel e a lanterna traseira, que são alimentados pela eletricidade gerada e regulada pelo sistema de carga.

**Como Funciona:**

Quando você pedala a moto, o rotor Magneto gira sobre o estator, gerando uma voltagem alternada de aproximadamente 80 volts pelo fio amarelo. Essa voltagem alternada vai para o regulador, que a ajusta para cerca de 14,14 volts. Essa voltagem regulada continua sendo alternada, mas agora com o valor correto.

Ao mesmo tempo, o estator também produz uma voltagem alternada de cerca de 100 volts pelo fio branco. Esta voltagem é retificada (transformada de alternada para contínua) e segue pelo fio vermelho, passando pelo fusível e indo em direção à bateria. É na bateria que a eletricidade é armazenada para uso posterior.

As luzes da sua moto, como o farol, as lâmpadas do painel e a lanterna traseira, são alimentadas por essa eletricidade regulada que vem do regulador.

Este sistema de carga garante que a bateria seja mantida carregada e que as luzes funcionem de forma adequada, tornando a sua moto segura para andar, mesmo quando o motor não está em funcionamento.