Fóruns
Pinagem, funções e cores dos fios do regulador retificador da GF 125 2001 KASINSKI - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56)
+---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333)
+----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59)
+----- Tópico: Pinagem, funções e cores dos fios do regulador retificador da GF 125 2001 KASINSKI (/showthread.php?tid=5637)



Pinagem, funções e cores dos fios do regulador retificador da GF 125 2001 KASINSKI - admin - 09-01-2024



Olá, sou Ivan, professor de mecânica de motos. Vamos detalhar a pinagem, as funções e as cores dos fios do regulador retificador de uma GS 125 2001 da Kasinski. É fundamental compreender estas conexões para garantir o funcionamento adequado do sistema elétrico da motocicleta.

### Pinagem e Funções dos Fios do Regulador Retificador:

1. **Fio Vermelho**:
- **Função**: Este fio sai do regulador retificador e é responsável por levar a corrente contínua para a bateria.
- **Cor**: Vermelho.

2. **Fio Preto com Listra Branca**:
- **Função**: É o aterramento do regulador retificador.
- **Cor**: Preto com listra branca.

3. **Fio Branco com Listra Vermelha**:
- **Função**: Este fio vem do estator e carrega corrente alternada até o regulador retificador.
- **Cor**: Branco com listra vermelha.
- **Observação**: No estator, ele se conecta a um fio amarelo que depois passa para o fio branco com listra vermelha.

4. **Fio Amarelo**:
- **Função**: Este fio também vem do estator, carregando corrente alternada até o regulador retificador.
- **Cor**: Amarelo.

5. **Fio Branco com Listra Azul**:
- **Função**: Assim como o fio branco com listra vermelha e o fio amarelo, este fio também transporta corrente alternada do estator para o regulador retificador.
- **Cor**: Branco com listra azul.
- **Observação**: Origina-se de um fio amarelo no estator.

### Explicação Adicional:
- **Estator**: Gera corrente alternada quando o motor está em funcionamento.
- **Regulador Retificador**: Converte a corrente alternada gerada pelo estator em corrente contínua e regula a voltagem para carregar a bateria e alimentar o sistema elétrico da motocicleta.

### Importância:
Conhecer a pinagem e as funções desses fios é crucial para a manutenção e solução de problemas no sistema elétrico da motocicleta. Um mau funcionamento nessa parte pode levar a problemas de carga da bateria ou falhas no sistema elétrico.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, fique à vontade para perguntar!