Como fazer um bom trigger Ford Ka 1.5 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FORD (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=88) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=91) +---- Tópico: Como fazer um bom trigger Ford Ka 1.5 (/showthread.php?tid=5709) |
Como fazer um bom trigger Ford Ka 1.5 - admin - 10-03-2024 Olá! Hoje vamos trabalhar com um Ford Ka, motor 1.5. Vamos iniciar fazendo o sincronismo virtual, que envolve os sensores de fase e rotação. O sensor de fase está localizado atrás do cabeçote, enquanto o sensor de rotação está na caixa de marcha. Para realizar essa análise, estamos usando uma pinça de Trigger, que já está conectada no canal número 3 do osciloscópio. Vou deixar essa pinça no cabo de vela do primeiro cilindro. Também conectei o sensor de fase no canal 1 e o sensor de rotação no canal 2. No osciloscópio, estamos usando um Hantek 6074. No canal 1, configuramos uma atenção de 5 volts DC X1, enquanto no canal 2 estamos usando 25 volts DC X1. Para o Trigger, estamos usando o canal 3, onde está conectada a pinça. Vamos ajustar o Trigger para garantir que o sinal fique estável na tela. Inicialmente, vamos ajustar a atenção para 5 volts e subir o Trigger. Precisamos garantir que o sinal esteja estável na tela para uma análise precisa. Após ajustar o Trigger, vamos verificar o sinal do sensor de rotação e do sensor de fase. Ambos devem apresentar uma amplitude de 5 volts. Agora, vamos utilizar a mesma pinça de Trigger para analisar a ignição do veículo. Vamos mudar a configuração do osciloscópio para capturar o sinal de ignição. Novamente, vamos ajustar o Trigger para garantir um sinal estável na tela. Após ajustar o Trigger, vamos verificar o tempo de queima da ignição. Isso nos dará informações importantes sobre o funcionamento do sistema de ignição do veículo. É importante ressaltar que todas as configurações e ajustes devem ser feitos com cuidado para garantir uma análise precisa dos sinais. E pronto! Com isso, conseguimos realizar o sincronismo virtual, verificar a ignição e realizar uma análise completa dos sinais do veículo utilizando o osciloscópio. Se tiver alguma dúvida, estou à disposição para ajudar. |