Fóruns
Nova Triumph Tiger 900 - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Geral (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=336)
+---- Fórum: Canal Moto (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=5)
+---- Tópico: Nova Triumph Tiger 900 (/showthread.php?tid=5795)



Nova Triumph Tiger 900 - admin - 14-08-2024



Nova Triumph Tiger 900

Análise Completa da Triumph Tiger 900

Ficha Técnica

Modelos: Triumph Tiger 900 Rally e Tiger 900 GT
Motor: Três cilindros em linha, DOHC
Cilindrada: 888 cc
Potência: 95 cv
Torque: 8,87 kgfm
Transmissão: Manual de 6 marchas
Capacidade do Tanque: 20 litros

Peso (em ordem de marcha):
- Rally: 201 kg
- GT: 194 kg

Desempenho

Velocidade Máxima: Aproximadamente 200 km/h
Velocidade de Cruzeiro: 120-140 km/h

Consumo e Autonomia

Consumo:
- Estrada: 20-22 km/l
- Cidade: 18-20 km/l

Autonomia Estimada:
- Estrada: 400-440 km
- Cidade: 360-400 km

Preço

Estimativa para o Brasil:
- Triumph Tiger 900 Rally: Aproximadamente R$ 60.000
- Triumph Tiger 900 GT: Aproximadamente R$ 55.000

Características do Painel

Tipo: TFT colorido de 7 polegadas

Display: Multifunção com informações de computador de bordo, modos de pilotagem, navegação, conectividade Bluetooth

Modos de Pilotagem: Seis modos (Rain, Road, Sport, Off-Road, Rider (configurável) e Off-Road Pro (apenas Rally))

Conectividade: Bluetooth para integração com smartphone e GoPro

Tecnologia e Recursos

Refrigeração: Líquida
Injeção Eletrônica: Sim
Iluminação: Full LED (farol, setas, lanterna)
Freios: Brembo Stylema com ABS cornering

Suspensões:
- Rally: Showa com curso longo ajustável manualmente (240 mm dianteira, 230 mm traseira)
- GT: Marzocchi com curso reduzido (180 mm dianteira, 170 mm traseira)

Modos de Pilotagem: Seis modos, variando conforme o modelo
Controle de Tração: Sim, ajustável e desativável
Cruise Control: Sim (piloto automático)
Embreagem: Assistida e deslizante
Tomada USB: Sim (tipo C, próxima ao painel)

Suspensões:
- Rally: Rodas raiadas com pneus sem câmara (21 polegadas dianteira, 18 polegadas traseira)
- GT: Rodas de liga leve (19 polegadas dianteira, 17 polegadas traseira)

Proteção: Protetores de manopla, protetor de cárter (na versão Rally)

Pontos Fortes

1. Versatilidade: Disponível em duas versões (Rally e GT) para diferentes tipos de terreno.
2. Tecnologia Avançada: Painel TFT, modos de pilotagem ajustáveis, conectividade Bluetooth.
3. Conforto: Assentos melhorados, ergonomia aprimorada, suspensão ajustável.
4. Desempenho: Motor potente e eficiente, bom torque e resposta rápida.
5. Segurança: Sistema de freios Brembo com ABS cornering, controle de tração.

Pontos Fracos

1. Preço: Relativamente alto para o mercado brasileiro.
2. Peso: Pode ser um pouco pesada para manobras em baixa velocidade.
3. Calor: Possível aquecimento nas pernas do piloto em climas mais quentes.
4. Manutenção: Peças de reposição podem ser caras e a manutenção pode exigir especialistas.

Utilização

Urbana: Adequada para uso urbano, especialmente a versão GT, que é mais baixa e ágil para o trânsito da cidade.

Viagens: Excelente para viagens longas, especialmente a versão Rally, que é projetada para off-road e terrenos variados.

Estilo de Vida: Ideal para motociclistas que procuram aventura, versatilidade e tecnologia avançada em suas motos.

Conclusão

A Triumph Tiger 900 é uma moto versátil e avançada, ideal para quem busca desempenho tanto no asfalto quanto fora dele. Com tecnologia de ponta, conforto e segurança, ela atende tanto aos aventureiros quanto aos que preferem um passeio mais tranquilo pela cidade. O preço pode ser um fator limitante, mas os recursos e a qualidade oferecidos justificam o investimento.