Nova Triumph Tiger 900 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Geral (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=336) +---- Fórum: Canal Moto (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=5) +---- Tópico: Nova Triumph Tiger 900 (/showthread.php?tid=5795) |
Nova Triumph Tiger 900 - admin - 14-08-2024 Nova Triumph Tiger 900 Análise Completa da Triumph Tiger 900 Ficha Técnica Modelos: Triumph Tiger 900 Rally e Tiger 900 GT Motor: Três cilindros em linha, DOHC Cilindrada: 888 cc Potência: 95 cv Torque: 8,87 kgfm Transmissão: Manual de 6 marchas Capacidade do Tanque: 20 litros Peso (em ordem de marcha): - Rally: 201 kg - GT: 194 kg Desempenho Velocidade Máxima: Aproximadamente 200 km/h Velocidade de Cruzeiro: 120-140 km/h Consumo e Autonomia Consumo: - Estrada: 20-22 km/l - Cidade: 18-20 km/l Autonomia Estimada: - Estrada: 400-440 km - Cidade: 360-400 km Preço Estimativa para o Brasil: - Triumph Tiger 900 Rally: Aproximadamente R$ 60.000 - Triumph Tiger 900 GT: Aproximadamente R$ 55.000 Características do Painel Tipo: TFT colorido de 7 polegadas Display: Multifunção com informações de computador de bordo, modos de pilotagem, navegação, conectividade Bluetooth Modos de Pilotagem: Seis modos (Rain, Road, Sport, Off-Road, Rider (configurável) e Off-Road Pro (apenas Rally)) Conectividade: Bluetooth para integração com smartphone e GoPro Tecnologia e Recursos Refrigeração: Líquida Injeção Eletrônica: Sim Iluminação: Full LED (farol, setas, lanterna) Freios: Brembo Stylema com ABS cornering Suspensões: - Rally: Showa com curso longo ajustável manualmente (240 mm dianteira, 230 mm traseira) - GT: Marzocchi com curso reduzido (180 mm dianteira, 170 mm traseira) Modos de Pilotagem: Seis modos, variando conforme o modelo Controle de Tração: Sim, ajustável e desativável Cruise Control: Sim (piloto automático) Embreagem: Assistida e deslizante Tomada USB: Sim (tipo C, próxima ao painel) Suspensões: - Rally: Rodas raiadas com pneus sem câmara (21 polegadas dianteira, 18 polegadas traseira) - GT: Rodas de liga leve (19 polegadas dianteira, 17 polegadas traseira) Proteção: Protetores de manopla, protetor de cárter (na versão Rally) Pontos Fortes 1. Versatilidade: Disponível em duas versões (Rally e GT) para diferentes tipos de terreno. 2. Tecnologia Avançada: Painel TFT, modos de pilotagem ajustáveis, conectividade Bluetooth. 3. Conforto: Assentos melhorados, ergonomia aprimorada, suspensão ajustável. 4. Desempenho: Motor potente e eficiente, bom torque e resposta rápida. 5. Segurança: Sistema de freios Brembo com ABS cornering, controle de tração. Pontos Fracos 1. Preço: Relativamente alto para o mercado brasileiro. 2. Peso: Pode ser um pouco pesada para manobras em baixa velocidade. 3. Calor: Possível aquecimento nas pernas do piloto em climas mais quentes. 4. Manutenção: Peças de reposição podem ser caras e a manutenção pode exigir especialistas. Utilização Urbana: Adequada para uso urbano, especialmente a versão GT, que é mais baixa e ágil para o trânsito da cidade. Viagens: Excelente para viagens longas, especialmente a versão Rally, que é projetada para off-road e terrenos variados. Estilo de Vida: Ideal para motociclistas que procuram aventura, versatilidade e tecnologia avançada em suas motos. Conclusão A Triumph Tiger 900 é uma moto versátil e avançada, ideal para quem busca desempenho tanto no asfalto quanto fora dele. Com tecnologia de ponta, conforto e segurança, ela atende tanto aos aventureiros quanto aos que preferem um passeio mais tranquilo pela cidade. O preço pode ser um fator limitante, mas os recursos e a qualidade oferecidos justificam o investimento. |