Moto ao Esquentar Se desliga cg 150 Titan 2014 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Moto ao Esquentar Se desliga cg 150 Titan 2014 (/showthread.php?tid=5832) |
Moto ao Esquentar Se desliga cg 150 Titan 2014 - admin - 29-10-2024 Solução para Problemas de Desligamento na Honda CG 150 Titan SD 2014 Diagnóstico e Solução: Honda CG 150 Titan SD 2014 Desligando Após Esquentar Olá, pessoal! Sou o Ivan, professor de mecânica de motos, e hoje vamos diagnosticar um problema comum na Honda CG 150 Titan SD 2014. A moto está desligando após esquentar, mas volta a funcionar normalmente ao ser reiniciada. Vamos explorar as causas e soluções possíveis, com foco nos sistemas de alimentação de combustível e ignição. Problema Identificado A moto funciona normalmente até esquentar e, em seguida, desliga. Após ser desligada e ligada novamente, volta a funcionar. Esse comportamento sugere falhas na alimentação de combustível ou no sistema de ignição. Diagnóstico Passo a Passo 1. Verificação da Bobina de Pulso (Sensor CKP): - Ferramenta Usada: Multímetro na escala de 2.000 ohms. - Procedimento: - Desconecte o conector do estator. - Meça a resistência entre o fio branco com lista amarela e o fio azul com lista amarela. - A resistência deve estar entre 250 e 300 ohms. Se fora desse intervalo, a bobina pode estar com defeito. - Resultados: - Moto fria: Resistência de 250 ohms (dentro do padrão). - Moto quente: Resistência de 290 ohms (ainda dentro dos limites). - Conclusão: A bobina de pulso está em bom estado. 2. Verificação da Pressão da Bomba de Combustível: - Suspeita: Como a bobina está funcionando corretamente, o foco muda para o sistema de alimentação. - Teste: - Levante o tanque e desconecte a mangueira do regulador de pressão. - Conecte um manômetro à saída da bomba e ligue a chave de ignição para medir a pressão. - Resultados: - A pressão foi de apenas 2 bar, enquanto o valor normal é entre 5 e 8 bar. Isso indica que a bomba de combustível está com problemas. 3. Inspeção do Refil da Bomba de Combustível: - Desmontagem: - Remova a bomba de combustível do tanque e verifique o pré-filtro e o refil. - Resultados: - O pré-filtro apresentava alguma sujeira, mas não suficiente para impedir o fluxo de combustível. - O refil estava defeituoso, gerando apenas 3,2 bar, abaixo do necessário. Solução do Problema 1. Substituição do Refil da Bomba de Combustível: - Instale um refil novo na bomba e limpe o pré-filtro e o corpo da bomba antes de montar novamente. 2. Verificação das Mangueiras de Combustível: - Certifique-se de que as mangueiras estão conectadas corretamente: - Da bomba para o filtro de combustível. - Do filtro para o regulador e, por fim, para o bico injetor. 3. Teste Final: - Deixe a moto funcionando por 25 minutos para verificar se o problema persiste. - Com o refil novo instalado, a moto deve funcionar corretamente sem desligar. Conclusão O problema de desligamento da Honda CG 150 Titan SD 2014 foi causado por um refil da bomba de combustível defeituoso, que não fornecia a pressão necessária para o sistema. Após a substituição, a moto voltou a funcionar normalmente. Ao diagnosticar problemas semelhantes, siga sempre os parâmetros do manual de serviço para identificar a causa exata da falha e corrigi-la. Espero que essa explicação tenha ajudado! Se tiverem dúvidas, estou à disposição para ajudar. Até a próxima! |