Kawasaki Z750 2010 - Troca da Relação e Arrebite da Corrente - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Kawasaki (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=31) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=33) +---- Tópico: Kawasaki Z750 2010 - Troca da Relação e Arrebite da Corrente (/showthread.php?tid=5935) |
Kawasaki Z750 2010 - Troca da Relação e Arrebite da Corrente - admin - 08-09-2024 Kawasaki Z750 2010 - Troca da Relação e Arrebite da Corrente
Olá, pessoal! Hoje vamos falar sobre a troca da relação de uma Kawasaki Z750, ano 2010. Vou explicar como fizemos a substituição da coroa, corrente e pinhão, além do processo de arrebite da corrente com uma ferramenta específica. Esse procedimento é fundamental para garantir segurança e o bom funcionamento da motocicleta. Vamos lá! Passo 1: Substituição da Coroa, Corrente e Pinhão 1. A Kawasaki Z750 veio para a oficina apenas para realizar a troca da relação completa, que inclui a coroa, a corrente com retentor e o pinhão. 2. Utilizamos uma corrente com retentor, que proporciona maior durabilidade e resistência. Para essa corrente, foi necessário usar uma ferramenta específica para fazer o arrebite da emenda. Passo 2: Arrebite da Corrente com Ferramenta Específica 1. A corrente veio com uma emenda que precisou ser arrebitada. Utilizamos uma ferramenta específica para isso, que é capaz de expandir os eixos nos 360 graus, garantindo que a emenda fique bem presa e não se solte. 2. Observei o arrebite nos dois eixos, tanto de um lado quanto do outro. A ferramenta conseguiu expandir adequadamente, garantindo que a trava não saísse. Esse processo é essencial para evitar problemas futuros e garantir a segurança durante o uso da motocicleta. Passo 3: Torque da Porca e Trava de Segurança 1. A porca que fixa o pinhão foi torqueada com 11 kg, seguindo o padrão recomendado pelo fabricante para garantir que o conjunto esteja bem preso. 2. Além disso, foi colocada uma pequena trava embaixo da porca. Essa trava é envergada para baixo e serve como uma medida de segurança adicional. Caso a porca comece a afrouxar, a trava impede que ela se solte completamente. Passo 4: Teste de Rodagem 1. Após realizar a instalação da nova relação e o arrebite da corrente, fizemos um teste de rodagem na motocicleta. 2. Durante o teste, a Kawasaki Z750 desenvolveu bem, sem apresentar nenhum ruído anormal. A corrente estava bem assentada, e a motocicleta rodou suavemente, indicando que a troca foi bem-sucedida. Problema resolvido!
Considerações Finais A troca da relação de uma motocicleta é um procedimento que exige atenção aos detalhes, especialmente no arrebite da corrente e no torque adequado das porcas de fixação. No caso da Kawasaki Z750, ano 2010, o serviço foi realizado com sucesso, garantindo a segurança e o bom desempenho da moto. Se tiverem dúvidas ou quiserem saber mais sobre esse procedimento, fiquem à vontade para perguntar. Até a próxima, pessoal! |