Dica 17: Teste e Substituição Temporária da Bobina de Ignição na Honda CB 450 1986 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Dica 17: Teste e Substituição Temporária da Bobina de Ignição na Honda CB 450 1986 (/showthread.php?tid=5974) |
Dica 17: Teste e Substituição Temporária da Bobina de Ignição na Honda CB 450 1986 - admin - 26-12-2024 Dica 17: Teste e Substituição Temporária da Bobina de Ignição na Honda CB 450 1986
Dica Ivan Motos Show!
Hoje vamos falar sobre um caso interessante com a Honda CB 450 1986. A moto chegou sem funcionar, mesmo com uma bobina de ignição nova instalada. Após testes, identificamos que a bobina estava com defeito. Vou explicar como diagnosticar e realizar uma substituição temporária utilizando duas bobinas de outro modelo de forma prática e funcional. 1. Diagnóstico Inicial: - Realizamos o teste de pico de voltagem da bobina de ignição. - Identificamos que o pico de voltagem estava abaixo do esperado. - Confirmamos o defeito na bobina de ignição original. 2. Substituição Temporária com Bobinas da CG Titan 1999: - Utilizamos duas bobinas de ignição da Honda CG Titan 1999 como substitutas. - Conexões feitas da seguinte forma: - Positivos em série: Ligados à saída positiva do CDI. - Negativos em série: Conectados ao aterramento do chicote elétrico. - Cada bobina foi destinada a um cilindro, garantindo faísca para ambos os cilindros. 3. Procedimento Passo a Passo: 1. Desligue a ignição para trabalhar com segurança. 2. Conecte os terminais positivos das bobinas: - Utilize fios para interligar as saídas positivas das bobinas. - Ligue o terminal positivo das bobinas à saída positiva do CDI. 3. Conecte os terminais negativos: - Interligue os terminais negativos das bobinas. - Conecte-os ao aterramento do chicote elétrico. 4. Fixe as bobinas de forma segura e organize os cabos. 5. Ligue a ignição e dê partida na motocicleta para testar o funcionamento. 4. Resultado Final: - A moto funcionou perfeitamente com as bobinas de substituição. - Sistema elétrico provisório garantiu a faísca necessária para os dois cilindros. 5. Conclusão: Este procedimento é uma solução temporária para diagnosticar problemas e manter a moto em funcionamento até a substituição da bobina original defeituosa. Sempre que possível, priorize o uso de peças originais para garantir a confiabilidade e longevidade do sistema. Essa foi mais uma dica do Ivan Motos Show. Até a próxima! |