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Teste do Sinal do Tacômetro/RPM na Honda CG 150 Sport 2006 - Versão de Impressão

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Teste do Sinal do Tacômetro/RPM na Honda CG 150 Sport 2006 - admin - 02-01-2025



Teste do Sinal do Tacômetro/RPM na Honda CG 150 Sport 2006


Dica Ivan Motos Show!

Hoje vamos explicar como realizar o teste do sinal do Tacômetro/RPM na Honda CG 150 Sport 2006. Esse teste verifica se o sinal está correto do CDI até o painel, utilizando um multímetro e um adaptador de pico de voltagem. Acompanhe o passo a passo!


1. Ferramentas Necessárias:
- Multímetro digital.
- Adaptador de pico de voltagem.
- Ferramentas para desconectar o conector do CDI.


2. Procedimento de Teste:
2.1. Teste de Voltagem Direta (2 a 3 V):
1. Coloque o multímetro na escala de 20 V.
2. Conecte a ponta de prova preta no aterramento da moto.
3. Desconecte o conector de duas vias do CDI.
4. Coloque a ponta de prova vermelha no pino do conector correspondente ao fio amarelo com verde.
5. Ligue a moto e observe a leitura:
  - A voltagem deve estar entre 2 a 3 V.

2.2. Teste de Pico de Voltagem (mínimo 10 V):
1. Conecte o adaptador de pico de voltagem ao multímetro.
2. Coloque a ponta de prova preta no aterramento da moto.
3. Posicione a ponta de prova vermelha no mesmo pino do fio amarelo com verde.
4. Ligue a moto e observe a leitura:
  - O pico de voltagem deve ser de no mínimo 10 V.
  - Resultado esperado: 11.2 V com a moto em marcha lenta.


3. Interpretação dos Resultados:
- Se ambos os testes apresentarem os valores corretos:
  - O sinal do CDI está funcionando corretamente e chegando até o painel.
- Caso os valores não estejam corretos no painel:
  - Realize o mesmo teste no conector do CDI.
  - Se o sinal estiver correto no CDI e incorreto no painel:
    - O problema está no fio amarelo com verde ou no conector entre o CDI e o painel.


4. Observação Adicional:
- Você pode realizar o mesmo teste diretamente no painel (dentro do farol) utilizando o fio amarelo com verde.
- Caso os valores estejam fora do esperado, investigue o chicote para identificar falhas ou desconexões.


Conclusão:
Com este teste, é possível diagnosticar falhas no sinal do CDI para o painel, garantindo que o tacômetro/RPM funcione corretamente. Sempre siga os parâmetros e utilize as ferramentas adequadas para obter resultados precisos.

Essa foi mais uma dica do Ivan Motos Show. Até a próxima!