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Como Medir a Folga dos Rotores da Bomba de Óleo da Honda NX400 Falcon 2007 - Versão de Impressão

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Como Medir a Folga dos Rotores da Bomba de Óleo da Honda NX400 Falcon 2007 - admin - 29-01-2025



Como Medir a Folga dos Rotores da Bomba de Óleo da Honda NX 400 Falcon 2007

Introdução
Ao desmontar o motor da Honda NX 400 Falcon 2007, é fundamental medir as folgas da bomba de óleo para garantir o funcionamento correto do sistema de lubrificação. Aqui está um guia detalhado sobre como realizar o teste de folgas nos rotores interno e externo da bomba de óleo.

Ferramentas Necessárias:
- Chave de fenda ou Philips para remover os parafusos
- Conjunto de lâminas de folga (paquímetro de lâminas)

Especificações das Folgas:
- Entre os rotores interno e externo: Máximo permitido: 0,20 mm.
- Entre o rotor externo e a carcaça: Máximo permitido: 0,25 mm.



Passo a Passo para Medir as Folgas

1. Desmonte a bomba de óleo:
- Retire os dois parafusos que fixam as bases da bomba.
- Separe os rotores interno e externo, além das duas bases da bomba.

2. Meça a folga entre os rotores interno e externo:
- Posicione a lâmina de folga no ponto de menor contato entre os rotores.
- Teste as lâminas começando com valores menores e aumentando gradativamente.
  - Exemplo de medidas:
    - 0,08 mm: Entrou.
    - 0,10 mm: Não entrou.
- Resultado: Se a folga for menor que 0,20 mm, está dentro da especificação.

3. Meça a folga entre o rotor externo e a carcaça da bomba:
- Insira a lâmina entre o rotor externo e a parede da carcaça no ponto de menor distância.
- Teste as lâminas da mesma forma, aumentando gradativamente:
  - Exemplo de medidas:
    - 0,08 mm: Entrou livremente.
    - 0,15 mm: Entrou apertado.
    - 0,25 mm: Não entrou.
- Resultado: Se a folga for menor que 0,25 mm, está dentro da especificação.

4. Repita o processo na outra base:
- Meça novamente as folgas na base oposta para garantir uniformidade.



Conclusão
Após as medições, se todas as folgas estiverem dentro dos limites especificados, a bomba de óleo está em boas condições e pode ser remontada. Garantir folgas corretas assegura que o óleo será distribuído com a pressão e a velocidade adequadas, evitando problemas de lubrificação no motor.

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