TESTE CARGA DE BATERIA. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: TESTE CARGA DE BATERIA. (/showthread.php?tid=880) |
TESTE CARGA DE BATERIA. - Sr.Big - 23-04-2020 esse vídeo eu vou tá passando algumas informações sobre o sistema de medição de carga de bateria mesmo que você coloca mais importante para ver se realmente a motocicleta para carregar eu vou fazer esse teste como que fazer para testar se ela tá carregando ou não mas antes de a gente fazer esse teste eu vou passar duas formações que eu acho que é importante como que esse processo funciona o temos duas peças que é Envolvida com esse sistema de carga nós temos o retificador de voltagem e nascer também o estator o estator ele fica acoplado na lateral-esquerda das motocicletas o detalhe que esses autor ele produz o sistema de corrente alternada e essa corrente alternada precisa passar por processo de retificação para licenciar fazer nada na bateria então o estator produz corrente alternada vai entrar no retificador retificador vai transformar em corrente contínua para dar ciência e armazenada na bateria e bateria de chusen pro parte elétrica e pisca farol de freio para toda a parte funcional da motocicleta limpa quem é mecânico trabalha no dia-a-dia diagnosticando é muito comum as moças que apresentar esse problema Principalmente quando a motocicleta vai ficando mais antiga começa a esses problemas mais comuns e nem sempre é fácil diagnosticar muitas vezes troca várias peças envolvido no problema e muitas vezes o problema continua então é um pouco meio complexo existe uma uma uma profundidade de teste tem que estar realizando entre resistência estator retificador de bateria lâmpada de farol e todo chicote elétrico principal aí então mas esse vídeo já fazer um teste básico e o processo que é realmente a transformação de corrente alternada para corrente contínua em frente o Detran realizam nesse teste da carga da bateria pode ser mais simples que seja mais barato que seja ele tem essa função do teste da carga de bateria do multímetro indispensável para você ter uma medição precisa se realmente eu tomar café tá carregando certinho ou se tá com problema é extremamente importante que você precisa verificar antes de você realizar o teste se sua bateria está com 12.8 de carga estator e retificador vertical na referência do que tá sendo realmente produzido por eles ali resolver colocar bateria nova carregar bateria para depois você realizar o teste do sistema de carga eu tenho motivos para observar que não tem escala voltagem continuar e voltagem alternada realizar esse teste da carga da bateria o ideal é motocicleta carrega no mínimo uns 14 volts e no Maximus 14.9 até os 15 volts tolerava Possivelmente vai ter um problema com retificador de voltagem ele vai acabar estragando a bateria vai acabar danificando ali será provavelmente vai ter um problema com estator ou com retificador os dois juntos ali ela tem carregar no mínimo ela tem carregar no mínimo 14 gols principalmente somos grato por partida elétrica 14 L para poder tá mantendo essa carga com os próximos dias ali
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