Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VECTRA B – LÂMPADA DE ANOMALIAS DA INJEÇÃO ACENDE POR UM INSTANTE E APAGA
#1
Outros detalhes:
• Com o veículo em movimento e o ar condicionado ligado a luz de defeito da injeção acende por breves instantes apagando-se a seguir.
• O A/C funciona com baixo rendimento e ao ligá-lo a marcha lenta fica acelerada ou com pequenas oscilações por curto período de tempo.
• Há o código de falha 87 (tensão baixa no circuito do relé de corte do A/C) gravado na memória e a leitura no scanner do parâmetro “Relé de corte do A/C” indica permanentemente o estado “ATIVO” mesmo com o A/C desligado.
Causa:
• Alta resistência de contato (na prensagem do fio com o terminal fêmea) no porta-fusível posição 38 da central elétrica o que prejudica o funcionamento normal da embreagem do compressor do A/C.
• Eliminado o mau contato o A/C funcionou normalmente, mas ao se trafegar com o veículo a luz de defeito da injeção voltou à acender gravando o código de falha 87 e mais uma vez o A/C parou de funcionar. Constatou-se então a queima do fusível da posição 38, fato que não ocorria anteriormente. Substituído o fusível, o sistema voltou à normalidade. Novamente ao se trafegar com o veículo, o defeito retornou. A causa da queima repetida do fusível da posição 38 era um curto-circuito ocasional (fio solto) na tomada elétrica do engate para reboque que acontecia durante o deslocamento do veículo e uso do pedal de freio. Vale frisar, que o circuito das luzes de freio estava protegido pelo referido fusível, o que explica a queima deste na frenagem do veículo. Durante a ocorrência do curto-circuito, a alta resistência de contato que havia no terminal do porta-fusível provocava grande queda de tensão no circuito protegido limitando a corrente drenada para massa, o que explica porque anteriormente à eliminação do mau contato não ocorria a queima deste fusível.
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Barulho de Tucho! troca de Tuchos E Balancin do Vectra 2.2 8v Todos Motores Gm. admin 0 743 17-02-2024, 20:04:47
Última Mensagem: admin
Video Limpeza de Bicos Será Que Precisa Fazer ? Dicas do Vectra 2.2 8 Válvulas. admin 0 630 13-02-2024, 19:36:47
Última Mensagem: admin
Video Recuperação de Senha Gm Por Meio de Leitura da St95040 domodulo de Injeção com Progra admin 0 1.055 29-10-2022, 17:55:53
Última Mensagem: admin
  Como instalar volante do Cruze no Vectra admin 0 1.186 18-06-2022, 12:43:35
Última Mensagem: admin
  Zafira com a luz da injeção acesa e engasgando. Sr.Big 0 1.712 01-06-2020, 17:08:57
Última Mensagem: Sr.Big
Video Montagem Cabeçote do Vectra 2.2 16v Sr.Big 0 1.856 01-06-2020, 17:07:12
Última Mensagem: Sr.Big
  Não seleciona marcha Ré (R) - Astra Vectra Zafira Sr.Big 0 1.573 01-06-2020, 16:40:45
Última Mensagem: Sr.Big
  Lâmpada de anomalia acende intermitente - Vectra 97 Sr.Big 0 1.981 01-06-2020, 16:38:36
Última Mensagem: Sr.Big
  A lâmpada de injeção estava permanentemente acesa. - Astra Sr.Big 0 1.647 01-06-2020, 16:35:31
Última Mensagem: Sr.Big
  Vectra 2.4 - computador de bordo parecia "enlouquecido" Sr.Big 0 1.558 01-06-2020, 16:32:09
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)