25-05-2020, 16:46:13
Marca: GM
Sistema: Injeção eletrônica
Modelo: Pickup Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.6 EFI.
Versão: Multec EMS
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com funcionamento ruim
Retorno do scanner: Indicação de temperatura na central caindo à medida que o motor aquece.
Causa e Histórico do Problema:
Funcionamento com o motor aquecido ruim e falhando muito (engasgando).
Excesso de combustível (consumo alto, mal cheiro na descarga e vela escura).
Com o scanner a indicação de temperatura na central cai à medida que o motor aquece.
Em serviço anterior em uma outra oficina, foi desmontado o cabeçote e coletor de admissão
Causa: O mecânico da outra oficina, tampou as mangueiras e ao montar o motor o esqueceu-se do fato. Com isso o coletor de admissão não era aquecido e com o fluxo de ar de admissão era até resfriado, daí a explicação da temperatura cair no visor do scanner.
Solução: Religar corretamente as mangueiras e promover o aquecimento do coletor de admissão.
Sistema: Injeção eletrônica
Modelo: Pickup Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.6 EFI.
Versão: Multec EMS
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com funcionamento ruim
Retorno do scanner: Indicação de temperatura na central caindo à medida que o motor aquece.
Causa e Histórico do Problema:
Funcionamento com o motor aquecido ruim e falhando muito (engasgando).
Excesso de combustível (consumo alto, mal cheiro na descarga e vela escura).
Com o scanner a indicação de temperatura na central cai à medida que o motor aquece.
Em serviço anterior em uma outra oficina, foi desmontado o cabeçote e coletor de admissão
Causa: O mecânico da outra oficina, tampou as mangueiras e ao montar o motor o esqueceu-se do fato. Com isso o coletor de admissão não era aquecido e com o fluxo de ar de admissão era até resfriado, daí a explicação da temperatura cair no visor do scanner.
Solução: Religar corretamente as mangueiras e promover o aquecimento do coletor de admissão.