26-05-2020, 12:36:30
Marca: GM
Sistema: ABS
Modelo: S-10-c/ ABS nas 4 rodas.
Fabricante: Kelsey Hayes
Motor: 2.8 TD
Ano: 2001=>
Combustível: Diesel
Problema: Pedal de freio indo ao fundo ao acionar.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Com o veículo parado em marcha-lenta ao pressionar o pedal de freio e mantê-lo firmemente acionado o pedal ia ao fundo progressivamente como se houvesse desgaste no cilindro mestre. Segundo informações do cliente o veículo já havia trocado o cilindro mestre e a central ABS em um concessionário.
Trata-se de uma característica dos veículo equipados com freio ABS nas quatro rodas, esses modelos possuem sistema EBD Electronic Brakeforce Distribution (Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem - um software), incorporado ao sistema ABS.
Nessas circunstâncias (veículo parado) o pedal de freio pode realmente ir ao fundo, não se tratando porém, de um defeito. Outra característica que o sistema pode apresentar (em movimento) é de que em acionamentos bruscos do freio podem ocorrer pequenos "trancos" sentidos no pedal de freio.
Sistema: ABS
Modelo: S-10-c/ ABS nas 4 rodas.
Fabricante: Kelsey Hayes
Motor: 2.8 TD
Ano: 2001=>
Combustível: Diesel
Problema: Pedal de freio indo ao fundo ao acionar.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Com o veículo parado em marcha-lenta ao pressionar o pedal de freio e mantê-lo firmemente acionado o pedal ia ao fundo progressivamente como se houvesse desgaste no cilindro mestre. Segundo informações do cliente o veículo já havia trocado o cilindro mestre e a central ABS em um concessionário.
Trata-se de uma característica dos veículo equipados com freio ABS nas quatro rodas, esses modelos possuem sistema EBD Electronic Brakeforce Distribution (Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem - um software), incorporado ao sistema ABS.
Nessas circunstâncias (veículo parado) o pedal de freio pode realmente ir ao fundo, não se tratando porém, de um defeito. Outra característica que o sistema pode apresentar (em movimento) é de que em acionamentos bruscos do freio podem ocorrer pequenos "trancos" sentidos no pedal de freio.