26-05-2020, 12:38:07
Marca: GM
Sistema: Injeção
Modelo: Vectra
Fabricante:Bosch
Motor: 2.0 8V
Versao: M1.5.4
Ano: 1994
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falhando bruscamente.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Ao arrancar engasgava bruscamente, soltava “pipocos”, os relés disparavam e motor chegava a apagar.
As vezes a rotação do motor travava em 1500 RPM.
Acendia a luz da injeção e do sistema imobilizador ao mesmo tempo.
Medindo a resistência do enrolamento primário da bobina, entre os pinos 1 e 20 do conector da unidade de gerenciamento do motor, verificou-se que o valor estava muito acima do normal: 1,0 kohm (o valor correto é de 1,6 a 2,0 ohms) .
Problema detectado.
Solução:
Substituir a bobina de ignição.
Sistema: Injeção
Modelo: Vectra
Fabricante:Bosch
Motor: 2.0 8V
Versao: M1.5.4
Ano: 1994
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falhando bruscamente.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Ao arrancar engasgava bruscamente, soltava “pipocos”, os relés disparavam e motor chegava a apagar.
As vezes a rotação do motor travava em 1500 RPM.
Acendia a luz da injeção e do sistema imobilizador ao mesmo tempo.
Medindo a resistência do enrolamento primário da bobina, entre os pinos 1 e 20 do conector da unidade de gerenciamento do motor, verificou-se que o valor estava muito acima do normal: 1,0 kohm (o valor correto é de 1,6 a 2,0 ohms) .
Problema detectado.
Solução:
Substituir a bobina de ignição.