01-06-2020, 16:39:49
Sistema: Multec HC 18XE-F
Combustível: Gasolina
Problema: Veiculo com corte de ignição
Veículo: Meriva 1.8 Flex
Causa: Cliente reclama que ao esterçar para a direita, observa um clarão saindo de baixo da roda e faz também um barulho metálico. Como não existe sistema de ignição próximo ao local que possa gerar fuga de centelhas, examinou-se a possibilidade de algum curto circuito no chicote
elétrico, travamento de rolamentos ou polias (compressor de ar condicionado, direção hidráulica e alternador), ou a roda tônica encostando-se a alguma capa protetora. Verificou-se ainda o tensionamento da correia micro-V. Ao acelerar rapidamente o veiculo, percebeu-se que saia centelha de dentro da roda tônica, fez-se então uma marca referenda entre seu centro e extremidade para verificar seu deslocamento.
Solução: Troca da roda tônica, mesmo não havendo deslocamento entre suas extremidades (centro e externo), existia uma ficção na junção de borracha, sendo capaz de gerar energia âmbar.
Combustível: Gasolina
Problema: Veiculo com corte de ignição
Veículo: Meriva 1.8 Flex
Causa: Cliente reclama que ao esterçar para a direita, observa um clarão saindo de baixo da roda e faz também um barulho metálico. Como não existe sistema de ignição próximo ao local que possa gerar fuga de centelhas, examinou-se a possibilidade de algum curto circuito no chicote
elétrico, travamento de rolamentos ou polias (compressor de ar condicionado, direção hidráulica e alternador), ou a roda tônica encostando-se a alguma capa protetora. Verificou-se ainda o tensionamento da correia micro-V. Ao acelerar rapidamente o veiculo, percebeu-se que saia centelha de dentro da roda tônica, fez-se então uma marca referenda entre seu centro e extremidade para verificar seu deslocamento.
Solução: Troca da roda tônica, mesmo não havendo deslocamento entre suas extremidades (centro e externo), existia uma ficção na junção de borracha, sendo capaz de gerar energia âmbar.