02-06-2020, 14:43:00
Marca: Citroen
Sistema: Injeção
Modelo: Xsara Picasso
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 2.0 16V
Versão: IAW 6LP
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Motor “engasgando” e estouros no coletor de admissão em acelerações rápidas.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Examinamos o sincronismo do sistema de distribuição.
Todos os sensores e atuadores estavam trabalhando normalmente e dentro dos parâmetros.
A pressão na linha de combustível estava com 3,4 bar, portanto, normal pois o estabelecido pelo fabricante é de 3,3 a 3,7 bar.
A vazão da bomba estava acima de 1 L/min. ou seja, normal.
Causa: Câmara de combustão com carbonização excessiva.
Solução:
Remoção do cabeçote e descarbonização da câmara de combustão.
Sistema: Injeção
Modelo: Xsara Picasso
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 2.0 16V
Versão: IAW 6LP
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Motor “engasgando” e estouros no coletor de admissão em acelerações rápidas.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Examinamos o sincronismo do sistema de distribuição.
Todos os sensores e atuadores estavam trabalhando normalmente e dentro dos parâmetros.
A pressão na linha de combustível estava com 3,4 bar, portanto, normal pois o estabelecido pelo fabricante é de 3,3 a 3,7 bar.
A vazão da bomba estava acima de 1 L/min. ou seja, normal.
Causa: Câmara de combustão com carbonização excessiva.
Solução:
Remoção do cabeçote e descarbonização da câmara de combustão.