03-06-2020, 13:40:56
Outros sintomas e detalhes:
• Apenas com o motor na condição de marcha lenta a embreagem do compressor não é acoplada;
• Sistema de ar-condicionado em perfeitas condições de funcionamento;
Causa:
• Sem a folga mínima entre as alavancas de comando da abertura da borboleta;
Solução:
• Regular os tirantes de comando da abertura da borboleta segundo os procedimentos abaixo:
1) Verificar se com o tirante (1) desligado da cabeça da alavanca (2), a alavanca (3) está na posição de encosto.
Nesta condição, o cabo de comando do acelerador não deve estar teso nem excessivamente afrouxado, de forma que não se crie um curso morto no pedal do acelerador. Caso contrário, agir na porca e contra-porca do cabo de comando do acelerador;
2) Com o motor termicamente estabilizado, ligar o tirante (1) na cabeça da alavanca (2). Com o pedal do acelerador aliviado (borboleta fechada), verificar se existe uma folga de 0,2 a 0,5mm entre as alavancas (2) e (4).
3) Se a quota acima não estiver no valor prescrito, afrouxar as porcas (5) e (6) e aparafusar/desaparafusar o regulador (7) do tirante (1).
Ao terminar a regulagem, certificar-se de que com o pedal do acelerador completamente pressionado, a borboleta esteja toda aberta.
• Apenas com o motor na condição de marcha lenta a embreagem do compressor não é acoplada;
• Sistema de ar-condicionado em perfeitas condições de funcionamento;
Causa:
• Sem a folga mínima entre as alavancas de comando da abertura da borboleta;
Solução:
• Regular os tirantes de comando da abertura da borboleta segundo os procedimentos abaixo:
1) Verificar se com o tirante (1) desligado da cabeça da alavanca (2), a alavanca (3) está na posição de encosto.
Nesta condição, o cabo de comando do acelerador não deve estar teso nem excessivamente afrouxado, de forma que não se crie um curso morto no pedal do acelerador. Caso contrário, agir na porca e contra-porca do cabo de comando do acelerador;
2) Com o motor termicamente estabilizado, ligar o tirante (1) na cabeça da alavanca (2). Com o pedal do acelerador aliviado (borboleta fechada), verificar se existe uma folga de 0,2 a 0,5mm entre as alavancas (2) e (4).
3) Se a quota acima não estiver no valor prescrito, afrouxar as porcas (5) e (6) e aparafusar/desaparafusar o regulador (7) do tirante (1).
Ao terminar a regulagem, certificar-se de que com o pedal do acelerador completamente pressionado, a borboleta esteja toda aberta.