04-06-2020, 13:29:13
Marca: FIAT
Modelo: Uno
Motor: 1.0 8V
Combustível: Gasolina.
Sistema: Injeção eletrônica
Fabricante: Magneti Marelli
Versão: IAW G7
Problema: Ora funciona, ora não.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Falha intermitente, o veículo chegou rebocado na oficina, em seguida funcionou normalmente.
Luz da injeção não acendia indicando falha
Checado pontos de aterramento. Ok
Sinal do sensor de rotação. Ok
No momento da falha embora os relés dos atuadores e central de injeção funcionassem normalmente ao ligar a chave de ignição para testar o valor da tensão de alimentação da central de injeção no pino 35 do módulo (87 do relé) o valor encontrado foi 7,5V!
Removido o relê, e verificando os contatos do mesmo, percebeu-se que estavam gastos e criando uma resistência excessiva.
Solução: Substituir relé de alimentação da central de injeção.
Modelo: Uno
Motor: 1.0 8V
Combustível: Gasolina.
Sistema: Injeção eletrônica
Fabricante: Magneti Marelli
Versão: IAW G7
Problema: Ora funciona, ora não.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Falha intermitente, o veículo chegou rebocado na oficina, em seguida funcionou normalmente.
Luz da injeção não acendia indicando falha
Checado pontos de aterramento. Ok
Sinal do sensor de rotação. Ok
No momento da falha embora os relés dos atuadores e central de injeção funcionassem normalmente ao ligar a chave de ignição para testar o valor da tensão de alimentação da central de injeção no pino 35 do módulo (87 do relé) o valor encontrado foi 7,5V!
Removido o relê, e verificando os contatos do mesmo, percebeu-se que estavam gastos e criando uma resistência excessiva.
Solução: Substituir relé de alimentação da central de injeção.