04-06-2020, 13:58:34
Marca: FIAT
Sistema: Injeção
Modelo: Strada
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.5
Versão: IAW 1G7 C/ Sist. Venice
Ano: 2001 - 2002
Combustível: Gasolina
Problema: Temperatura indicada no painel de instrumentos oscila muito.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
O problema só se manifesta com o motor aquecido e em funcionamento.
Com o motor frio ou com o motor desligado, a indicação de temperatura do painel é normal
• Com o scanner acoplado ao painel de instrumentos (tomada de diagnose da caixa de fusíveis - body computer) a indicação de temperatura na tela é a mesma da indicação de temperatura do painel.
• A Ciclo possui o esquema elétrico deste veículo: volume 12 página 194 sob o título IAW 1G7 com conversor CAN.
Análise:
Nos veículos com centrais que possuem rede CAN, a central de injeção recebe sinal de pressão de óleo, temperatura do motor, rotação do motor e envia pela rede ao computador de bordo e este ao painel de instrumentos.
Neste veículo não existe o relé duplo, os relés estão na caixa de fusíveis (como um Pálio Fire) e a unidade de conversão tem a aparência de um relé duplo e está localizado próximo à bateria.
Causa:
Chegou-se à conclusão que o problema não seria no painel porque as outras informações estavam normais. Poderia ser aterramento da unidade conversora, mas não era. O defeito estava mesmo na própria central de conversão dos sinais, que muito provavelmente recebeu água em seu interior.
Sistema: Injeção
Modelo: Strada
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.5
Versão: IAW 1G7 C/ Sist. Venice
Ano: 2001 - 2002
Combustível: Gasolina
Problema: Temperatura indicada no painel de instrumentos oscila muito.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
O problema só se manifesta com o motor aquecido e em funcionamento.
Com o motor frio ou com o motor desligado, a indicação de temperatura do painel é normal
• Com o scanner acoplado ao painel de instrumentos (tomada de diagnose da caixa de fusíveis - body computer) a indicação de temperatura na tela é a mesma da indicação de temperatura do painel.
• A Ciclo possui o esquema elétrico deste veículo: volume 12 página 194 sob o título IAW 1G7 com conversor CAN.
Análise:
Nos veículos com centrais que possuem rede CAN, a central de injeção recebe sinal de pressão de óleo, temperatura do motor, rotação do motor e envia pela rede ao computador de bordo e este ao painel de instrumentos.
Neste veículo não existe o relé duplo, os relés estão na caixa de fusíveis (como um Pálio Fire) e a unidade de conversão tem a aparência de um relé duplo e está localizado próximo à bateria.
Causa:
Chegou-se à conclusão que o problema não seria no painel porque as outras informações estavam normais. Poderia ser aterramento da unidade conversora, mas não era. O defeito estava mesmo na própria central de conversão dos sinais, que muito provavelmente recebeu água em seu interior.