04-06-2020, 16:06:00
Marca: Fiat
Sistema: Injeção
Modelo: Todos
Fabricante: Marelli/Bosch/Delphi
Combustível: Flex
Versão: Todos
Procedimento: Procedimento para reconhecimento de combustível nos motores flex.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Procedimento:
Será que a estratégia de controle do motor flex do seu cliente está atuando perfeitamente? Segue um roteiro para o ajudará a certificar-se disso:
1. Com a chave de ignição em stop, remover o combustível do tanque deixando-o apenas com aproximadamente 1 litro.
2. Funcionar o veículo por por um período acima de 30 segundos para que o módulo de injeção registre a quantidade de combustível que está no tanque.
3. Com a chave desligada, reabastecer o veículo com volume acima da reserva, somente com álcool ou somente com gasolina.
4. Funcionar o motor em marcha lenta até que o eletroventilador do sistema de arrefecimento dispare duas vezes.
5. Checar se após esses procedimentos o funcionamento do motor se adequa ao combustível que está sendo utilizado, se não, rodar com o veículo em um percurso acima de 15 Km e conferir novamente o funcionamento.
Esclarecimentos Adicionais:
Caso existam defeitos de ordem mecânica que afetem o bom funcionamento do motor ou falhas nos componentes do sistema de injeção, fica comprometido o "aprendizado" correto do combustível.
Sistema: Injeção
Modelo: Todos
Fabricante: Marelli/Bosch/Delphi
Combustível: Flex
Versão: Todos
Procedimento: Procedimento para reconhecimento de combustível nos motores flex.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Procedimento:
Será que a estratégia de controle do motor flex do seu cliente está atuando perfeitamente? Segue um roteiro para o ajudará a certificar-se disso:
1. Com a chave de ignição em stop, remover o combustível do tanque deixando-o apenas com aproximadamente 1 litro.
2. Funcionar o veículo por por um período acima de 30 segundos para que o módulo de injeção registre a quantidade de combustível que está no tanque.
3. Com a chave desligada, reabastecer o veículo com volume acima da reserva, somente com álcool ou somente com gasolina.
4. Funcionar o motor em marcha lenta até que o eletroventilador do sistema de arrefecimento dispare duas vezes.
5. Checar se após esses procedimentos o funcionamento do motor se adequa ao combustível que está sendo utilizado, se não, rodar com o veículo em um percurso acima de 15 Km e conferir novamente o funcionamento.
Esclarecimentos Adicionais:
Caso existam defeitos de ordem mecânica que afetem o bom funcionamento do motor ou falhas nos componentes do sistema de injeção, fica comprometido o "aprendizado" correto do combustível.