05-06-2020, 16:31:43
Checando suprimento e resistência
TESTANDO
1 –Centelhador colocado na Bobina. Dar partida no motor. Centelha forte (mínimo 2 cm) durante partida.
2 –Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio (Branco/Marrom). Dar partida no motor Positivo (+) 12V durante a partida e ou com o motor funcionando.
3 –PONTA DE PROVA no fio (Branco/Verde) ligado ao pino 37 da centralina ou no fio (Branco/Preto) ligado ao pino 55 da centralina. Dar partida no motor. Led (verde) deve piscar durante a partida ou com motor funcionando.
4 –Ignição desligada, MULTITESTE DIGITAL no modo ohmimetro, medir resistência do primário (entre os terminais laterais e o terminal central do conector) e do secundário da Bobina entre as saídas para as velas, conforme dados abaixo.
DADOS: Resistência do primário.
Terminais Resistência
[pre]1 & 2 0,55 a 0,61 W
2 & 3 0,55 a 0,61 W[/pre]
DADOS: Resistência do secundário.
Terminais Resistência
[pre]1 & 4 8645 a 9555 W
2 & 3 8645 a 9555 W[/pre]
MAGNETI MARELLI IAW 1AF – 13/15/17/23/25
FIAT BRAVO 1.6 16V após 95.
FIAT BRAVA 1.6 16V após 95.