08-06-2020, 15:56:31
TESTANDO
1- Com a ignição ligada e motor parado coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 13> Deve ter massa (-)
2- Com a ignição ligada e motor parado coloque o gafanhoto com a ponta verde do MULTITESTE DIGITAL no modo voltímetro no fio que liga ao terminal 51. Ligar o motor> Deve ter 12V.
3- Com a ignição ligada e motor parado coloque o gafanhoto com a [ponta verde do MULTITESTE DIGITAL
no modo voltimetro no fio que liga ao terminal 30. Ligar o motor; acelerar varias vezes o motor. A tensão deve variar ligeiramente entre 0 e 0,8V com motor parado.
Observação: em alguns modelos o negativo é feito próprio escapamento. A oxidação da rosca do sensor ou do parafuso do escapamento pode causar falha de negativo na sonda.
ELBA 1.5/1.6
FIORINO 1.5/1.6
PRÊMIO 1.5/1.6
TEMPRA 2.0 ie
TEMPRA 16V após 95