09-06-2020, 12:35:04
Marca: Ford
Sistema: Injeção Common Rail.
Modelo: F 250
Motor: Cummins
Ano: 2007
Combustível: Diesel
Problema: Motor com “estalos” durante o funcionamento.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O barulho era alto como se houvesse algo quebrado no motor.
O motor falhava cilindros, suspeitamos de falha nos eletroinjetores, mas como a desmontagem para teste dos eletroinjetores é trabalhosa, pois envolve a remoção dos balancins, resolvemos desligar os conectores dos eletroinjetores um a um a fim de verificar se o motor alterava o funcionamento. Nos cilindros 2 e 4, ao se desligar os injetores não houve alteração no funcionamento o que indicava falha nesses dois cilindros.
A pressão de compressão estava normal.
Medimos a resistência dos injetores, o valor encontrado foi de 1,1 ohms, indicando condição normal.
Substituídos os eletroinjetores dos cilindros 2 e 4 o defeito foi sanado.
Nota: Os fios do eletroinjetores podem ser facilmente identificados pois estão em pares trançados.
Solução: Substituídos os eletroinjetores dos cilindros 2 e 4.
Sistema: Injeção Common Rail.
Modelo: F 250
Motor: Cummins
Ano: 2007
Combustível: Diesel
Problema: Motor com “estalos” durante o funcionamento.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O barulho era alto como se houvesse algo quebrado no motor.
O motor falhava cilindros, suspeitamos de falha nos eletroinjetores, mas como a desmontagem para teste dos eletroinjetores é trabalhosa, pois envolve a remoção dos balancins, resolvemos desligar os conectores dos eletroinjetores um a um a fim de verificar se o motor alterava o funcionamento. Nos cilindros 2 e 4, ao se desligar os injetores não houve alteração no funcionamento o que indicava falha nesses dois cilindros.
A pressão de compressão estava normal.
Medimos a resistência dos injetores, o valor encontrado foi de 1,1 ohms, indicando condição normal.
Substituídos os eletroinjetores dos cilindros 2 e 4 o defeito foi sanado.
Nota: Os fios do eletroinjetores podem ser facilmente identificados pois estão em pares trançados.
Solução: Substituídos os eletroinjetores dos cilindros 2 e 4.