09-06-2020, 12:36:13
Marca: Ford
Sistema: Injeção Common Rail
Modelo: F250
Motor: Cummins 3.9L
Ano: 2007
Combustível: Diesel
Problema: Motor falhando, engasgando.
Retorno do Scanner: Baixa pressão na tubulação de envio do sistema de alimentação.
Histórico/Causa do Problema:
Utilizamos a própria bomba de sangria do sistema de alimentação localizada junto ao conjunto filtro de combustível para pressurizar a linha de envio de combustível e verificar a existência de vazamento.
Foram encontrados vazamentos de combustível no acoplamento abaixo do módulo da injeção (este sistema usa o próprio combustível para arrefecer o módulo) e no anel de vedação do parafuso de sangria (de alumínio) localizado no conjunto filtro de combustível.
Comparação das configurações do motor anteriormente usado e o atual.
Motor:
MW M - 6 Cilindros em linha com 3 válvulas / cilindro.
4 Cilindros em linha com 4 válvulas / cilindro
Cilindrada 4.2 Litros 3.9 Litros
Sistema de Injeção
Mecânica c/ bomba injetora rotativa.
Common Rail
Potência 180 CV a 3.400 RPM 203 CV 2.900 RPM
TORQUE 51 Kgfm a 1600 RPM 56 Kgfm a 1500 RPM
Emissões Euro II (Proconve fase 4) Euro III (Proconve fase 5)
Solução: Substituição do anel de vedação abaixo do módulo da injeção e do anel de vedação junto ao parafuso de sangria. Execução da sangria do sistema de alimentação.
Sistema: Injeção Common Rail
Modelo: F250
Motor: Cummins 3.9L
Ano: 2007
Combustível: Diesel
Problema: Motor falhando, engasgando.
Retorno do Scanner: Baixa pressão na tubulação de envio do sistema de alimentação.
Histórico/Causa do Problema:
Utilizamos a própria bomba de sangria do sistema de alimentação localizada junto ao conjunto filtro de combustível para pressurizar a linha de envio de combustível e verificar a existência de vazamento.
Foram encontrados vazamentos de combustível no acoplamento abaixo do módulo da injeção (este sistema usa o próprio combustível para arrefecer o módulo) e no anel de vedação do parafuso de sangria (de alumínio) localizado no conjunto filtro de combustível.
Comparação das configurações do motor anteriormente usado e o atual.
Motor:
MW M - 6 Cilindros em linha com 3 válvulas / cilindro.
4 Cilindros em linha com 4 válvulas / cilindro
Cilindrada 4.2 Litros 3.9 Litros
Sistema de Injeção
Mecânica c/ bomba injetora rotativa.
Common Rail
Potência 180 CV a 3.400 RPM 203 CV 2.900 RPM
TORQUE 51 Kgfm a 1600 RPM 56 Kgfm a 1500 RPM
Emissões Euro II (Proconve fase 4) Euro III (Proconve fase 5)
Solução: Substituição do anel de vedação abaixo do módulo da injeção e do anel de vedação junto ao parafuso de sangria. Execução da sangria do sistema de alimentação.