09-06-2020, 12:37:17
Marca: Ford
Sistema: Transmissão
Modelo: Fiesta
Motor: 1.0
Ano: 2005
Combustível: Flex
Problema: Câmbio com ruído alto, “piando”.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O barulho era alto, parecido com o ruído que ocorre ao se andar com veículo em marcha-a-ré.
Drenamos o óleo do câmbio e constatamos contaminação por água. O óleo foi trocado e o barulho persistiu.
Desmontamos o câmbio e a detectamos que não havia folga anormal entre a coroa e o pinhão, mas estavam espelhados. Trocamos coroa e pinhão e o defeito persistiu.
Novamente abrimos o câmbio e dessa vez analisamos os rolamentos, tudo parecia em ordem, mesmo assim substituímos os rolamentos e todas as engrenagens do eixo primário, mesmo assim, o defeito persistiu.
Com todos os componentes novos e ainda assim o ruído ocorrendo em todas as marchas nos restou substituir as carcaças do câmbio.
Trocadas as carcaças o defeito foi resolvido.
Para evitar um altíssimo custo com peças no reparo voltamos a montar os componentes trocados a título de teste e ficou constatado que o defeito se encontrava apenas nas carcaças do câmbio.
Nota: Como as carcaças são usinadas de modo a trabalharem face a face, devem ser trocadas em conjunto.
Solução: Substituição das carcaças de câmbio.
Sistema: Transmissão
Modelo: Fiesta
Motor: 1.0
Ano: 2005
Combustível: Flex
Problema: Câmbio com ruído alto, “piando”.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O barulho era alto, parecido com o ruído que ocorre ao se andar com veículo em marcha-a-ré.
Drenamos o óleo do câmbio e constatamos contaminação por água. O óleo foi trocado e o barulho persistiu.
Desmontamos o câmbio e a detectamos que não havia folga anormal entre a coroa e o pinhão, mas estavam espelhados. Trocamos coroa e pinhão e o defeito persistiu.
Novamente abrimos o câmbio e dessa vez analisamos os rolamentos, tudo parecia em ordem, mesmo assim substituímos os rolamentos e todas as engrenagens do eixo primário, mesmo assim, o defeito persistiu.
Com todos os componentes novos e ainda assim o ruído ocorrendo em todas as marchas nos restou substituir as carcaças do câmbio.
Trocadas as carcaças o defeito foi resolvido.
Para evitar um altíssimo custo com peças no reparo voltamos a montar os componentes trocados a título de teste e ficou constatado que o defeito se encontrava apenas nas carcaças do câmbio.
Nota: Como as carcaças são usinadas de modo a trabalharem face a face, devem ser trocadas em conjunto.
Solução: Substituição das carcaças de câmbio.