09-06-2020, 12:44:58
Marca: Ford
Sistema: Injeção
Modelo: Ka
Fabricante: FIC
Motor: 1.6 8V Rocam
Versão: EEC V
Ano: 2003
Combustível: Gasolina
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Segundo o cliente o defeito ocorria sempre que o veículo ficava estacionado na rua exposto ao sol por muito tempo.
Checamos todo o sistema de injeção nenhuma anomalia foi encontrada.
Colocamos o veículo na mesma condição em que o cliente disse que o defeito ocorria, ou seja exposto ao sol durante um dia inteiro.
Ao tentar funcionar o veículo à tarde o defeito ocorreu e notamos que a bomba elétrica de combustível não acionava.
O sistema de ignição operava normalmente.
Testamos o relé da bomba e estava normal.
Para teste resolvemos jumpear os fios do interruptor inercial, em seguida a bomba voltou a funcionar.
Solução: Substituição do interruptor inercial do relé da bomba de combustível.
Sistema: Injeção
Modelo: Ka
Fabricante: FIC
Motor: 1.6 8V Rocam
Versão: EEC V
Ano: 2003
Combustível: Gasolina
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Segundo o cliente o defeito ocorria sempre que o veículo ficava estacionado na rua exposto ao sol por muito tempo.
Checamos todo o sistema de injeção nenhuma anomalia foi encontrada.
Colocamos o veículo na mesma condição em que o cliente disse que o defeito ocorria, ou seja exposto ao sol durante um dia inteiro.
Ao tentar funcionar o veículo à tarde o defeito ocorreu e notamos que a bomba elétrica de combustível não acionava.
O sistema de ignição operava normalmente.
Testamos o relé da bomba e estava normal.
Para teste resolvemos jumpear os fios do interruptor inercial, em seguida a bomba voltou a funcionar.
Solução: Substituição do interruptor inercial do relé da bomba de combustível.