15-06-2020, 14:13:32
Marca: Mitsubishi
Sistema: Injeção
Modelo: L200 / Pajero Sport
Versão: EDC
Combustível: Diesel
Problema: Motor não funciona e quando funciona expele muita fumaça.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Normalmente quando funciona, motor expele fumaça em excesso.
Causa: Eletroválvula de controle da cápsula da borboleta do sistema de desligamento do motor (entrada da admissão) travada aberta, nessa condição a borboleta fica fechada ou parcialmente fechada estrangulando a entrada de ar da admissão.
Podem ocorrer duas situações:
1ª - Mal contato no conector da eletroválvula (situada sobre o coletor de admissão, possui conector marrom).
2ª - Eletroválvula emperrada. Um teste prático se faz desconectando a mangueira da cápsula de
controle da borboleta, nesse momento a borboleta deverá abrir-se.
Solução: Correção do mal contato no conector da eletroválvula de controle da cápsula do sistema de desligamento do motor ou substituição da eletroválvula.
Sistema: Injeção
Modelo: L200 / Pajero Sport
Versão: EDC
Combustível: Diesel
Problema: Motor não funciona e quando funciona expele muita fumaça.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Normalmente quando funciona, motor expele fumaça em excesso.
Causa: Eletroválvula de controle da cápsula da borboleta do sistema de desligamento do motor (entrada da admissão) travada aberta, nessa condição a borboleta fica fechada ou parcialmente fechada estrangulando a entrada de ar da admissão.
Podem ocorrer duas situações:
1ª - Mal contato no conector da eletroválvula (situada sobre o coletor de admissão, possui conector marrom).
2ª - Eletroválvula emperrada. Um teste prático se faz desconectando a mangueira da cápsula de
controle da borboleta, nesse momento a borboleta deverá abrir-se.
Solução: Correção do mal contato no conector da eletroválvula de controle da cápsula do sistema de desligamento do motor ou substituição da eletroválvula.