15-06-2020, 16:50:47
Marca: Peugeot / Citroën
Sistema: Injeção
Modelo: 206 / C-3
Fabricante: Bosch
Motor: 1.1/ 1.4 (HFX/KFZ)
Versão: ME 7.4.4
Combustível: Gasolina
Problema: Luz de anomalias acesa no painel.
Retorno do Scanner: Falha no circuito de comando dos eletro injetores (Códigos de falha: P2146/49//53/56).
Causa/Histórico do Problema:
O funcionamento do motor não apresenta falhas e a luz da injeção fica acesa.
Causa: Interferência de campo magnético sob módulo da injeção.
Medida Preventiva: Instalar um capacitor de 2.2 nF ligado ao pino 4 do conector da bobina de ignição e aterrado à carcaça da bobina.
Não desaparecendo o sintoma, substituir módulo de injeção e bobina de ignição.
Solução: Instalar capacitor (N. Original: 6555k9) de 2,2 nF, ligado ao pino 4 do conector da bobina de ignição e aterrado à carcaça da bobina.
Esclarecimentos Adicionais: Não desaparecendo o sintoma, substituir módulo de injeção e bobina de ignição.
Sistema: Injeção
Modelo: 206 / C-3
Fabricante: Bosch
Motor: 1.1/ 1.4 (HFX/KFZ)
Versão: ME 7.4.4
Combustível: Gasolina
Problema: Luz de anomalias acesa no painel.
Retorno do Scanner: Falha no circuito de comando dos eletro injetores (Códigos de falha: P2146/49//53/56).
Causa/Histórico do Problema:
O funcionamento do motor não apresenta falhas e a luz da injeção fica acesa.
Causa: Interferência de campo magnético sob módulo da injeção.
Medida Preventiva: Instalar um capacitor de 2.2 nF ligado ao pino 4 do conector da bobina de ignição e aterrado à carcaça da bobina.
Não desaparecendo o sintoma, substituir módulo de injeção e bobina de ignição.
Solução: Instalar capacitor (N. Original: 6555k9) de 2,2 nF, ligado ao pino 4 do conector da bobina de ignição e aterrado à carcaça da bobina.
Esclarecimentos Adicionais: Não desaparecendo o sintoma, substituir módulo de injeção e bobina de ignição.