16-06-2020, 15:33:06
Marca: VW
Sistema: Injeção
Modelo: Golf
Fabricante: Bosch
Motor: 1.8
Versão: Monomotronic M1.2.3
Combustível: Gasolina
Problema: Prendendo aceleração (dash pot longo).
Retorno do scanner: Falha no circuito de controle do corretor de marcha-lenta (código 282).
Histórico/Causa do Problema:
Ao tirar o pé do acelerador o veículo demorava a entrar no regime de marcha-lenta (prendia a rotação por algum tempo).
Testado o atuador de marcha-lenta tudo estava em ordem: contato de mínimo, resistência do motor do corretor, sensor de posição do corretor.
Ao examinar o conector do corretor de marcha-lenta percebeu-se uma oxidação (quase imperceptível) nos contatos do conector, removida a oxidação com um anti-oxidante e feito um "reset" na memória de avarias do módulo via scanner o defeito desapareceu.
Solução: Removida a oxidação com um anti-oxidante e feito um reset na memória de avarias do módulo via scanner.
Sistema: Injeção
Modelo: Golf
Fabricante: Bosch
Motor: 1.8
Versão: Monomotronic M1.2.3
Combustível: Gasolina
Problema: Prendendo aceleração (dash pot longo).
Retorno do scanner: Falha no circuito de controle do corretor de marcha-lenta (código 282).
Histórico/Causa do Problema:
Ao tirar o pé do acelerador o veículo demorava a entrar no regime de marcha-lenta (prendia a rotação por algum tempo).
Testado o atuador de marcha-lenta tudo estava em ordem: contato de mínimo, resistência do motor do corretor, sensor de posição do corretor.
Ao examinar o conector do corretor de marcha-lenta percebeu-se uma oxidação (quase imperceptível) nos contatos do conector, removida a oxidação com um anti-oxidante e feito um "reset" na memória de avarias do módulo via scanner o defeito desapareceu.
Solução: Removida a oxidação com um anti-oxidante e feito um reset na memória de avarias do módulo via scanner.