16-06-2020, 16:17:10
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Bosch
Motor: 1.0 Turbo
Versão: M3.8.3
Ano: 2003
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falhando bruscamente ao aumentar a pressão do turbo.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Sempre que a pressão do turbo aumentava ao máximo o motor cortava, dava trancos muito bruscos.
Todos os sensores e atuadores estavam em ordem.
O sincronismo do sistema de distribuição e variador de fase estavam normais.
Ao removermos as velas de ignição constatamos que a abertura dos eletrodos estava excessivamente alta. Feita a re-calibragem das velas o motor voltou ao normal.
Solução: Re-calibragem da distância entre os eletrodos da velas.
Vela aplicada: NGK PFR7N-8
Abertura entre os eletrodos: 0,8mm.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Bosch
Motor: 1.0 Turbo
Versão: M3.8.3
Ano: 2003
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falhando bruscamente ao aumentar a pressão do turbo.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Sempre que a pressão do turbo aumentava ao máximo o motor cortava, dava trancos muito bruscos.
Todos os sensores e atuadores estavam em ordem.
O sincronismo do sistema de distribuição e variador de fase estavam normais.
Ao removermos as velas de ignição constatamos que a abertura dos eletrodos estava excessivamente alta. Feita a re-calibragem das velas o motor voltou ao normal.
Solução: Re-calibragem da distância entre os eletrodos da velas.
Vela aplicada: NGK PFR7N-8
Abertura entre os eletrodos: 0,8mm.