18-06-2020, 13:41:19
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Kombi
Fabricante: Bosch
Motor: 1.6
Versão: MP 9.0
Ano: 2002
Combustível: Gasolina
Problema: Motor perde potência nas retomadas e as vezes falha.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Sempre que se reduzia o motor e tentava-se retomar a velocidade em seguida, o motor “amarrava”.
O defeito passou a ocorrer duas semanas após execução de retifica no motor e cabeçotes.
Bomba de combustível, velas, cabos de velas, filtros, injetores foram testados ou substituídos e estavam em ordem.
Testamos o escapamento e catalisador quanto a obstrução e estavam em ordem.
Através de um teste prático utilizando-se de uma folha de papel colocada na saída do esca”amento, percebemos que o papel às vezes tendia a ser “sugado" pelo escape dando indícios de falhas no cabeçote ou na regulagem de válvulas.
Verificamos a folga das válvulas e constatamos que estavam presas.
Fizemos a regulagem, aparentemente o defeito havia sido corrigido mas voltou a aparecer dias depois.
Causa: Sedes de válvulas soltas no cabeçote.
Solução: Substituição do cabeçote.
Sistema: Injeção
Modelo: Kombi
Fabricante: Bosch
Motor: 1.6
Versão: MP 9.0
Ano: 2002
Combustível: Gasolina
Problema: Motor perde potência nas retomadas e as vezes falha.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Sempre que se reduzia o motor e tentava-se retomar a velocidade em seguida, o motor “amarrava”.
O defeito passou a ocorrer duas semanas após execução de retifica no motor e cabeçotes.
Bomba de combustível, velas, cabos de velas, filtros, injetores foram testados ou substituídos e estavam em ordem.
Testamos o escapamento e catalisador quanto a obstrução e estavam em ordem.
Através de um teste prático utilizando-se de uma folha de papel colocada na saída do esca”amento, percebemos que o papel às vezes tendia a ser “sugado" pelo escape dando indícios de falhas no cabeçote ou na regulagem de válvulas.
Verificamos a folga das válvulas e constatamos que estavam presas.
Fizemos a regulagem, aparentemente o defeito havia sido corrigido mas voltou a aparecer dias depois.
Causa: Sedes de válvulas soltas no cabeçote.
Solução: Substituição do cabeçote.