19-06-2020, 15:01:25
Diagnóstico: Ao ligar a ignição, já percebi que a bomba não funcionava. Para confirmar instalei o manômetro de pressão e liguei novamente a ignição, confirmando que a bomba não mandava combustível. Fiz o teste de faísca com o centelhador, também não havia faísca. Examinei fusíveis e relés, aparentemente tudo OK. Resolvi medir a tensão da bomba de combustível e ao ligar o multímetro em paralelo com o conector de alimentação da bomba e ligar a chave de ignição, percebi uma violenta queda de tensão; para confirmar o teste, liguei a bomba direto, via bateria, e a mesma funcionava normalmente. Cheguei à conclusão de que o problema estava no relé do sistema de injeção.
Obs.: A medida da tensão da bomba deve ser feita com o conector da mesma ligado.
Solução: Substituição do relé do sistema de injeção. O relé está localizado na porta relés, sob o porta-luvas, e é um relé normalmente na cor verde.
Obs.: A medida da tensão da bomba deve ser feita com o conector da mesma ligado.
Solução: Substituição do relé do sistema de injeção. O relé está localizado na porta relés, sob o porta-luvas, e é um relé normalmente na cor verde.