19-06-2020, 17:40:26
Sistema: IAW 4LV
Combustível: Gasolina
Veículo: Família Power 1.0 - 16V
Problema: Lâmpada do EPC acesa e oscila marcha lenta.
Causa: Cliente reclama de desempenho, ocasionalmente não funciona na primeira partida, se funciona fica oscilando em marcha lenta entre 1300 e 1700rpm. Com o Scanner foram feitos testes de Código de Defeito, Leitura e Atuadores. Havia um código gravado referente à falha no corpo da borboleta (Cod. Def.17953). Foram feitos testes no corpo da borboleta, no pedal do acelerador, de continuidade, aterramento, alimentação da ECU, reset de parâmetros adaptativos e apresentação do corpo para o sistema.Ao examinar a linha 15 da ECU (pino 4) com a utilização de equipamento mais adequado (osciloscópio), verificou-se que havia uma queda de tensão muito rápida na partida, com isto o corpo motorizado da borboleta perdia a referencia de funcionamento.Fazendo com que o corpo perca a comunicação com o pedal do acelerador e central de injeção, podendo limitar o gira do motor em 3000rpm ou não acelerar. Ao desligar a chave e dar partida novamente, o veiculo fica com seu funcionamento normal. Fazendo uso do esquema elétrico, verificou-se que a linha 15 para ECU vinha do comutador de ignição.
Solução: Substituição do comutador de ignição. No mesmo período houve solicitação da VW, aos seus clientes, que retornassem a concessionária para efetuarem troca de peça com defeito de fabricação.
Combustível: Gasolina
Veículo: Família Power 1.0 - 16V
Problema: Lâmpada do EPC acesa e oscila marcha lenta.
Causa: Cliente reclama de desempenho, ocasionalmente não funciona na primeira partida, se funciona fica oscilando em marcha lenta entre 1300 e 1700rpm. Com o Scanner foram feitos testes de Código de Defeito, Leitura e Atuadores. Havia um código gravado referente à falha no corpo da borboleta (Cod. Def.17953). Foram feitos testes no corpo da borboleta, no pedal do acelerador, de continuidade, aterramento, alimentação da ECU, reset de parâmetros adaptativos e apresentação do corpo para o sistema.Ao examinar a linha 15 da ECU (pino 4) com a utilização de equipamento mais adequado (osciloscópio), verificou-se que havia uma queda de tensão muito rápida na partida, com isto o corpo motorizado da borboleta perdia a referencia de funcionamento.Fazendo com que o corpo perca a comunicação com o pedal do acelerador e central de injeção, podendo limitar o gira do motor em 3000rpm ou não acelerar. Ao desligar a chave e dar partida novamente, o veiculo fica com seu funcionamento normal. Fazendo uso do esquema elétrico, verificou-se que a linha 15 para ECU vinha do comutador de ignição.
Solução: Substituição do comutador de ignição. No mesmo período houve solicitação da VW, aos seus clientes, que retornassem a concessionária para efetuarem troca de peça com defeito de fabricação.