Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria perdeu toda a carga de uma hora pra outra na CG 150 ES 2006
#1
Video 
ô galera que é uma Cg 150 2006 que que tá acontecendo o cliente falou que a bateria de uma hora para outra Total certo certo então o que que eu vou fazer e fazer o teste para ver se ela tá cheirando certo comente e vê se ela tá gerando já coloquei a bateria de teste certo e o seguinte vamos fazer o teste aqui de fuga de corrente ponta de prova vermelha no borne negativo da bateria no cabo de aterramento certo escala de 10 a sai daqui de uma boa tarde vai para um médico a gente certo e observe 0 de fuga de corrente elétrica simulando esse teste sempre tem que ser feito com a ignição desligada simulando uma fuga de corrente no lugar de Minas se ela tivesse com esta leitura que com a ignição desligada Aí sim teria uma mas Observe com a ignição desligada então não tem fuga de corrente elétrica certo agora vamos fazer o teste de voltagem programa para fazer o teste de voltagem certo mandou pro preta no negativo bateria cabo de aterramento ia comprar o vermelho no posto da bateria ok chegou aí no 16,5 volts mais ou menos então o seguinte tá gerando demais para bateria descarregar vou dar carga na bateria da motocicleta e colocar no canto e fazer esse mesmo teste os que eu encontrar o defeito aqui porque às vezes quando a bateria Passa muito tempo recebo alta voltagem acima de 15.5 volts até 15.5 está dentro do padrão mas o que capacitou essa vontade ok defeito aqui certo o porque tá gerando demais que pode ser ou Estátua pescador o fio rompido fio negativo do Recife ou o fio Amarelo ou branco rompido que vai para o retificador Então vou encontrar o defeito certo para gerar normalmente depois que encontrou defeito vou colocar a bateria da motocicleta aqui ver se a bateria vai estar Ok beleza vamos lá para os teste para poder encontrar o defeito porque porque está gerando demais um dos defeitos que um dos Tais que ele pode fazer bem rápido é substituir o retificador que colocar outro e repetir esse mesmo teste certo fazer o teste aqui no está tudo certo como eu tenho que todo sistema status mesmo eu tendo um retificador aqui eu tenho que analisar aqui ó então vamos fazer o teste no estator e depois para o retificado Pronto já desconectei que o connect retirei do encaixa teste ponto de prova preta no fio verde escala de 200 ohms e pontual vermelha no fio Amarelo média de 0,1 , zero, ilha no Rio Branco de vontade multímetro na escala de 200 volts alternado vamos funcionar 121 V então ok estator está com resistência correto é a voltagem tá ok original para gente fazer o teste vamos colocar da magnetron certo devemos confiar confio nas peças elétrica magnetron a gente tem que ter certeza que realmente ele vai ficar doido está bom para poder executar o teste certo poder o teste resultado certo Vamos conectar aqui e vamos fazer o teste novamente de voltar certo quando for fazer o teste certo sempre colocar uma peça de qualidade que você realmente saiba que essa festa está OK voltagem para gente fazer o teste voltagem quer ficar do já está no canto recuperando macarrão agora vamos ligar a ignição comportar certo em alta rotação alta aceleração chegou 14.3 Gold Ok então defeito da motocicleta que tá causando a mandar muita vontade ele não tá regulando corretamente certo não tá retificando corretamente e mandando muita voltagem não tá controlando para bateria certo efeito por causa que tá mandando agora bateria colocar bateria no canto para ver se ela vai apresentar apresentar que realmente ficou boa perto vamos lá a bateria da bicicleta não pegou mais carga De jeito maneira Passou três a quatro horas na carga e não pegou sequer uma carga outra bateria aqui bateria multímetro na escala de 20 volts ok quando a bateria nova tem que ficar na carga de 20 a 30 minutos certo depois dessa carga espera 20 minutos para poder colocar lá no canto e fazer o teste votação 14.4 V então sistema agora está realmente está ok então retificador de certo causou a danificar a bateria indicador e a bateria mas o motivo de ter danificado a bateria jogador que não estava regulando corretamente a carga para bateria Então galera fazendo um teste passo-a-passo vocês consegue identificar perfeito os defeitos reais da motocicleta beleza
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Honda CG Titan 150 2008 - Resolvido Problema no Sistema de Carga admin 0 226 18-10-2024, 17:33:34
Última Mensagem: admin
Video Como Resolver Problemas de Carga na Honda CG 150 2004-2008 Substituindo Estator e Mag admin 0 215 13-10-2024, 18:23:47
Última Mensagem: admin
Video HONDA CB 300 2009 - SOLUCIONANDO PROBLEMAS DE CARGA DA BATERIA (PASSO A PASSO) admin 0 279 09-10-2024, 20:16:10
Última Mensagem: admin
Video Honda CB 300 2011 - Solução para Problema de Carregamento de Bateria (Passo a Passo) admin 0 268 07-10-2024, 20:55:42
Última Mensagem: admin
Video Moto descarregado a bateria , CG 150 TITAN ESD 2009 admin 0 314 20-09-2024, 20:32:44
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Gerar Carga Para a Bateria nxr 150 Bros Esd 2010 com Diagrama Elétrico admin 0 472 17-07-2024, 19:32:27
Última Mensagem: admin
Video Moto descarregando a Bateria cg 125 Titan Ks 2003 admin 0 488 28-06-2024, 16:30:29
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga da Biz 125 Es 2015 , com Diagrama Elétrico admin 0 486 25-06-2024, 14:10:22
Última Mensagem: admin
Video CG 150 Fan Esi 2010:11 Sem Gerar Carga Pra Bateria passo a Passo com Diagrama Elétric admin 0 954 17-05-2024, 09:29:19
Última Mensagem: admin
Video CB 300 R 2009 descarregando a bateria e sem da partida elétrica admin 0 735 27-03-2024, 19:29:36
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)