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5 Mitos da Potência - Escape, filtro de ar, pneu...
#1
Video 
sempre pensando em alguma modificação que reino os cavalinhos há mais de potência na verdade temos muitos achismos por aí e não é apenas a troca de uma peça um ajuste que sua moto vai melhorar de performance placa do motor é preciso operações e esse é um dos mitos que a gente vai solucionar para vocês nesse vídeo da 2 horas é difícil saber da onde surgiu essa mania que invadiu as ruas e avenidas do Brasil e que principalmente atinge as motos de baixa cilindrada somente em algum momento você virar uma moto passando com ruído característico do ar sendo aspirado pela Caixa sem o filtro a primeira coisa que precisa ser Dita é que esse motor está sugando para o cilindro todo tipo de sujeira Deus de areia terra água de chuva não aspirar nenhum objeto maior que possa travar o funcionamento os resíduos vão se acumular na câmara de combustão contaminar o óleo enfim vão causando estrago por onde passarem e fazendo esse motor Quem deve cada vez menos até parar na Retífica bem mais cedo do que deveria o filtro de ar é uma segurança para o motor da sua moto o filtro esportivo que aumenta o fluxo de oxigênio para dentro da Câmara de combustão ele sozinho não resolve nada e esse é o segundo mito desse vídeo da Duas Rodas massari entrando no cilindro precisa ser acompanhado de um sistema de exaustão que incremento fluxo de saída para entregar resultado a ponteira por uma esportiva geralmente aumenta o fluxo de saída dos gases por um motivo simples elimina câmeras do abafador de ruído e até o catalisador que filtra poluentes o primeiro problema nessa troca principalmente se você optar por um produto de baixa qualidade é você tá imprimindo as regras de trânsito e pode ter a sua moto apreendida Por que o ruído elevado causa uma perda auditiva e Irreversível e voltando para performance do motor com aumento de fluxo de ar na câmara de combustão precisa vir acompanhada de um aumento proporcional ingestão de gasolina para que mistura não fique pobre a injeção eletrônica consegue compensar esse desequilíbrio se tiver muito livre aí não tem jeito mistura pobre coloca a durabilidade do motor em risco porque aumenta a temperatura na Câmara gestão os naturistas com ponteira esportiva no dinamômetro no canal 2 rodas você acesse o link que vai estar no final desse vídeo na faixa vermelha do conta-giros ou até o corte não está indo está perdendo potência de qualquer motor vende uma faixa de rotações anterior ao limite de aceleração gráficos de dinamômetro mostram isso depois que o motor alcança potência máxima a curva do gráfico volta descendo as páginas de rotações seguintes estiver buscando velocidade então melhor é ver na ficha técnica da sua moto onde ocorre a potência máxima nessa moto aqui a faixa vermelha vai de 9.000 a 11000 G potência máxima chega em 7500 rotações por minutos se você trocar já vai ter uma boa margem para aquela pera é normal em cada troca e assim você vai manter o contagiro sempre próximo da faixa de rotações e potência máxima quando estiver acelerando motor em risco no limite de rotações outra lenda outro mito do Setor das Duas Rodas a viscosidade do óleo da sua moto essa especificação vendas montadoras por meio de testes avaliações e medições por isso você nunca deve mudar a viscosidade do óleo lubrificante do motor da sua moto e essa informação está no manual do proprietário as mais novas usa uma faixa de viscosidade bem mais baixa do que até dez anos atrás amanhã das motos novas usa 10w 30 no Brasil que significa que na partida o óleo é menos esposo para chegar rapidamente os componentes que estão começando a se movimentar o número 30 viscosidade máxima atingida quando o motor já está na temperatura normal de funcionamento para garantir uma película lubrificante que irá proteger todos os componentes internos do propulsor matemática da moto é muito simples cante recomendar 20w 50 use 20w 50 não vale a pena você mudar de viscosidade do óleo lubrificante da sua moto tem muita gente comprando pneus esportivos cara tá jogando dinheiro fora e diminuindo a sua segurança esportivos usados de forma civilizada na rua e também nas rodovias não seus benefício nenhum aumenta a insegurança sobre duas rodas adere menos se não for mantido quem e tem menos capacidade de escoamento de água em piso molhado é bom para quem vai usar a moto esportivamente fazendo mudanças rápidas de direção inclinando perto do limite de aderência e aceleração quantidade de sucos e do composto de borracha da banda de Rodagem é outra diferente é mais pontiagudo para que a moto simples e rápido contato do pneu em curva e limite de inclinação quero só viajar confortavelmente precisa de uma inclinação mais progressiva de contato com asfalto andando em linha reta e nas inclinações moderadas aumenta a segurança e a durabilidade do pneu temos um vídeo bem legal sobre esse tema que compra opções de pneus e mostra toda agora vamos colocar aqui junto com vídeo do teste da troca do escapamento
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