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NXR 150 BROS ES 2014 desligando na lenta , lenta irregular , (Apoio msbig)
#1
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Aqui é uma NXR Bros 2014 o cliente falou que ela tá desligando ela funciona certo só que ela desliga ela fica desligando desligando na lenta você vai andando quando solta o acelerador é um tempinho ela vai e desliga funciona ela fica um tempo funcionando e vai e desliga certo que funcionar ela ela vai acontecer isso geração Observe aqui no farol está irregular ligar mas aqui já sei que tem algo defeituoso injetor da bomba de gasolina com a pressão baixa após se alonga com pressão alta de válvula quando ela tá presa dá uma dificuldade para funcionar Então por enquanto dicio aí pode ser parafuso de regulagem verificando a leitura de posição da borboleta em voltagem pelo fio Amarelo nenhum pode ser sujeira aqui no Álvaro de marcha lenta aceleração altera novamente Então vamos começar o anúncio por onde vamos começar à vontade inicial da posição da borboleta TPS daqui a posição do TPS abaixo de 0,4 depois iremos fazer verificação da bomba de combustível a baixa Está Alta demais Caso seja correta iremos passar para a verificação do bico injetor certo já coloquei lá no fio amarelo é somente o fio amarelo tem aqui Um Fio amarelo com listra vermelha conector da unidade de sensores justamente aonde tem o sensor posição da borboleta vai colocar Infinity no fio Amarelo ponto de prova vermelha no fio Amarelo ferramenta certo multímetro na escala de 20 volts continua e vamos ligar ignição para ver qual a voltagem vai nos apresentar aqui Olha aí 0.15 dentro do padrão que é 0,4 6 MV então aqui está ok se tivesse aqui 0.3 O que é MV secretaria alguém tinha mexido aqui no Pará aceleração certo agora como essa moto aqui é o Moto Flex vamos verificar o mapeamento de combustível como está queremos verificar a pressão da mão beleza vamos lá que a tampa lateral buscar o mapa de combustível aqui no conector deve ser como tirar aqui a tampinha e vamos fazer o Jump aqui ó o fio verde quando está preta e o fio azul conector fazer Jump certo verde com azul qual mapa de combustível está as duas luzes vão atender armazenar data Draw Como é que tá a mediu o corte de certo Ou irá acender as duas é a luz do diagnóstico tirar vai me dizer qual combustível está certo se pescar uma vez aí dá uma pausinha e pisca novamente dá uma política novamente várias vezes em seguida certo isso que ele tá numa pão agora se acender uma duas aí parar de piscar dar uma pausa e novamente de umas duas que apresentar no mapa 2 e assim sucessivamente vamos lá entendeu igual a Cesa e aqui agora estou uma pagou uma pagou uma para dor Então quer dizer que está no mapa tem somente gasolina aqui ó uma duas aí parece como tá parando aqui cantarei Napão e assim foi três vezes e 4G certo então está no mapa onde tem somente que as menina no tanque combustível certo agora vamos fazer o quê vamos medir a pressão da bomba de combustível vamos lá destruída essa mangueira da bomba de combustível Mangueira dela que é é mais curta mas não atrapalha em nada sendo essa mangueira e desse modelo certo não atrapalha nada como é que tá aqui ó a mangueira que sai do regulador de pressão para o bico injetor iremos desconectar tirar e colocar aqui o mano não dá para a gente ver a pressão que está saindo do regulador com a pressão baixa se der baixa irei verificar aqui saída da bomba de vela do filtro de combustível irei verificar aqui aqui deu uma pressão baixa já sei que a bomba de combustível está defeituosa ou a bateria com a carga baixa é onde irei fazer o teste bateria certo mas vamos lá se aqui der a aqui a pressão baixa tá aqui em casa aqui de pressão alta irei substituir o relógio pressão Lembrando que é uma pressão alta essa mangueira aqui dobrada presa pressionada e causa aumentar a pressão interna no sistema pressurização para o bico injetor Caso esteja entupido certo certo vamos fazer o teste agora Caso esteja muito a pressão debaixo e daí fazer o teste aqui vamos lá galera que já está na saída do regulador certo tá indo a mangueira para o manômetro tá conectada ao que vai para o bico injetor mas está fechada certo desligar a ignição para ver qual a pressão que vai nos mostrar que vou te ligar em missão Olha aí fui lá em 4 bar está retrocedendo novamente tá ficando em 4 grau aqui ó 4ba quase 54 e-mail desligar a ignição ligar novamente tá quase 5 B 4 e meio estão aqui já tem erro o regulador não está regulando a pressão corretamente já tem erro aqui no regulador eu vou deixar passar gasolina para de gasolina certo já agora vamos fazer o teste com ela funcionando para ver qual a pressão que ela vai nos mostrar Ligar ignição ligar novamente agora já está indo diretamente para o bico injetor Bora vamos funcionar ela olha acelera agora de ontem acelerando aqui ó 4 by e-mail acelera mais 5 bar de pressão se eu ficar acelerando aqui ó ela não desliga soltei já começa a oscilar aceleração oscilando e a pressão muito alta então aqui eu já sei que está errado que a pressão ideal é 3 bar de pressão tanto alguns ele ainda estão tem que chegar Três Barras em funcionamento tem que ficar em 3 bar de pressão e se os parâmetro original de fabricação da motocicleta na pressão da linha de combustível vou acelerar novamente aqui ó chegando a 5 B funcionamento certo ela fica da mesma forma iremos verificar essa mangueira aqui ó ela não está obstruída ela não tá entupido aqui na no retorno para o tanque de combustível e a gasolina entre aqui sai aqui quando chega uma pressão de 3 bar aqui a bomba tá mandando entorno aí de 5 a 7 bar de pressão aí entre aqui 3 bar de pressão ela joga o retorno o restante da pressão de gasolina para o tanque e fica na linha certo de combustível fica piso alisado pressão de 6 bar Então vamos junto ele e vamos verificar aqui como é que vai ficar já substitui aqui o relógio pressão certo já coloquei aqui o novo ligar aqui a pressão que ela vai nos apresentar que Eliane são Olha aí cachorro Observe que chega a 3 bar de pressão Aí sim Está correto agora vamos funcionar motocicleta ornamento expressão corretinho e olha o funcionamento agora do Farol Observe que a gente só mudou o valor pressão e ela já operou aceleração para mais e a pressão baixa impressão fazer os testes identificar Qual é a peça que está com defeito os sintomas poderia ser a válvula do PPS crescer o bico e a gente sabendo as especificações corretas de cada componente na motocicleta tá dando pressão de bomba sabendo voltagem do sensor TPS saber a regulagem de válvula corretamente dentre outros e a mais é do sistema tem na motocicleta identificar e fazer os testes na motocicleta certo então sempre procure fazer os teste passo a passo Olha aí botou no corretamente em funcionamento três lá é uma funcionamento perfeito elevado pressão aceleração Ok estável Beleza então é isso galera sempre fazer os teste passo a passo só que temos que ter as informações parâmetros do veículo que você está então sempre Leia o manual de serviço e para vocês conseguir os nossos serviços tem acesso ao site MS Big lá você vai encontrar de diversos manuais de serviço Então galera da moto somente regulador de pressão show
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