28-10-2023, 20:33:27
Ford Ka Sedan 3 Cilindros Ano 2020 Falhando. Diagnóstico Parte 1
Neste vídeo, o mecânico de carros Daniel lidou com um problema de falha em um Ford Ka Sedan 2020 e forneceu um resumo passo a passo dos procedimentos realizados:
1. **Diagnóstico Inicial**: O carro apresentou falhas e fraqueza no motor. O scanner indicou falha no primeiro cilindro, sugerindo problemas com a vela, bobina ou injeção de combustível.
2. **Troca das Velas e Bobinas**: Inicialmente, as velas e bobinas do primeiro cilindro foram substituídas, já que defeitos nelas poderiam causar a falha.
3. **Verificação do Pulso do Bico de Injeção**: O pulso do bico de injeção foi verificado para garantir que estava funcionando corretamente.
4. **Verificação dos Bicos de Injeção**: Os bicos de injeção foram removidos, testados e verificados, mas estavam em boas condições.
5. **Medição de Compressão**: A compressão dos cilindros foi medida para identificar problemas mecânicos. Foi observado que o primeiro cilindro não tinha compressão.
6. **Identificação do Problema**: Com base nos resultados da medição de compressão, foi identificado que o problema estava relacionado às válvulas, pois os pistões não tinham compressão.
7. **Necessidade de Desmontagem do Cabeçote**: O diagnóstico final sugeriu que o cabeçote do motor precisaria ser desmontado para investigar e resolver o problema nas válvulas.
Daniel destacou a importância de desmontar o cabeçote para realizar uma inspeção detalhada e identificar o defeito real nas válvulas.
Ford Ka Sedan 3 Cilindros Ano 2020 Falhando. Diagnóstico Final E Dicas Importantes! Parte 2.
Neste vídeo, o mecânico de carros Daniel apresentou o diagnóstico final e forneceu dicas importantes relacionadas a um Ford Ka Sedan de 3 cilindros, ano 2020, que estava falhando. Abaixo está um resumo passo a passo dos procedimentos abordados:
1. **Diagnóstico Final**: O mecânico identificou que o defeito no motor estava no primeiro cilindro. Após desmontar o cabeçote do motor, ele constatou que a válvula do primeiro cilindro estava quebrada, causando a falta de compressão e a falha.
2. **Detalhes do Cabeçote**: Daniel explicou que os tuchos desse motor não são hidráulicos e não se ajustam automaticamente. Eles precisam ser regulados manualmente com a pressão de óleo. Ele destacou a importância de seguir a ordem correta para soltar os periféricos e tampa de válvulas.
3. **Marcação das Válvulas**: O mecânico mostrou a marcação das válvulas de admissão e escapamento, bem como os retentores.
4. **Substituição das Velas**: Recomendou a substituição das velas de acordo com as especificações do fabricante.
5. **Observações na Desmontagem**: Daniel observou que a tampa de válvulas requer cuidado extra ao ser removida, já que inclui a bomba d'água. Ele destacou a importância de substituir o retentor.
6. **Mais Detalhes da Montagem**: O mecânico explicou que a correia dentada possui um tensor automático, facilitando a regulagem. Ele mencionou a ferramenta de travamento para colocar o carro no ponto e a remoção do arranque para essa finalidade.
7. **Aviso sobre Mistura Água-Óleo**: Daniel advertiu sobre um possível defeito futuro de mistura de água no óleo devido à tampa de válvulas. Ele recomendou que os proprietários desses motores de 3 cilindros da Ford fiquem atentos a esse problema.
As dicas fornecidas por Daniel visam ajudar os espectadores a entender o diagnóstico, a manutenção e os possíveis problemas que podem surgir com esse tipo de motor. Ele enfatizou a importância de seguir os procedimentos corretos e fazer as substituições necessárias para manter o veículo funcionando adequadamente.
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