26-05-2020, 12:33:27
Marca: GM
Sistema: ABS
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 MPFI
Versão: Multec EMS
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Dificuldade nas partidas.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Veículo com dificuldade nas partidas, principalmente a frio.
Analisado o sistema de injeção e pressão vazão e estanqueidade do sistema de alimentação (válvula de retenção da bomba de combustível) e nada foi encontrado.
Averiguado a possibilidade de um defeito mecânico foi executado um teste de pressão de compressão onde constatou-se que os cilindros 1, 2 e 3 estavam bem abaixo em relação ao cilindro 4. Notava-se também que durante as partidas o motor girava "muito livre", mais um indício de compressão baixa.
Causa: Tuchos hidráulicos travados devido a degradação do óleo lubrificante por prorrogação do período de troca ou mistura de óleos de diversas marcas.
Solução: Substituição dos tuchos hidráulicos e descarbonização do motor e cabeçote.
Sistema: ABS
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 MPFI
Versão: Multec EMS
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Dificuldade nas partidas.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Veículo com dificuldade nas partidas, principalmente a frio.
Analisado o sistema de injeção e pressão vazão e estanqueidade do sistema de alimentação (válvula de retenção da bomba de combustível) e nada foi encontrado.
Averiguado a possibilidade de um defeito mecânico foi executado um teste de pressão de compressão onde constatou-se que os cilindros 1, 2 e 3 estavam bem abaixo em relação ao cilindro 4. Notava-se também que durante as partidas o motor girava "muito livre", mais um indício de compressão baixa.
Causa: Tuchos hidráulicos travados devido a degradação do óleo lubrificante por prorrogação do período de troca ou mistura de óleos de diversas marcas.
Solução: Substituição dos tuchos hidráulicos e descarbonização do motor e cabeçote.