26-05-2020, 13:00:16
Marca: GM
Sistema: ABS
Modelo: Vectra
Fabricante: Bosch
Motor: 2.2 MPFI
Versão: 5.3
Combustível: Gasolina Injeção: Motronic M1.5.4
Problema: Luz indicadora da transmissão acesa e velocímetro indicando 25 km/h com veículo parado.
Retorno do scanner: Sinal velocidade = 25km/h com veículo parado.
Histórico/Causa do Problema:
Nessa condição o cambio automático adotava estratégia de segurança e permanecia
engatado em 3ª marcha constantemente.
No velocímetro e scanner a velocidade indicada mesmo com o veículo parado era de 25 km/h, após movimentar as rodas passava a marcar a partir dessa velocidade.
Ao desligar o sensor da roda dianteira esquerda (é nessa roda que é colhido o sinal de velocidade) a indicação de velocidade caía para “0”.
Testado o sensor comparando o sinal de tensão e a resistência com sensores das outras rodas, constatou-se que o mesmo estava sem defeito.
Nesse veículo a conversão analógico-digital do sinal de velocidade é feita pela central do ABS e TC (Controle de Tração), que após convertê-lo o envia aos seguintes sistemas: injeção, transmissão automática, controle de velocidade (piloto automático) e painel de instrumentos. O sinal é enviado através do pino 30 da central ABS.
Localização dos Componentes:
Módulo ABS e TC (Controle de Próximo à bateria. Tração).
Módulo de controle da Injeção. Abaixo da canaleta de chuva lado direito.
Módulo do Sistema de Controle de Abaixo do módulo de Velocidade (Piloto automático). controle ABS.
Módulo de Controle da Transmissão Atrás do porta-luvas Automática.
Solução: Substituição do módulo de controle do sistema ABS.
Sistema: ABS
Modelo: Vectra
Fabricante: Bosch
Motor: 2.2 MPFI
Versão: 5.3
Combustível: Gasolina Injeção: Motronic M1.5.4
Problema: Luz indicadora da transmissão acesa e velocímetro indicando 25 km/h com veículo parado.
Retorno do scanner: Sinal velocidade = 25km/h com veículo parado.
Histórico/Causa do Problema:
Nessa condição o cambio automático adotava estratégia de segurança e permanecia
engatado em 3ª marcha constantemente.
No velocímetro e scanner a velocidade indicada mesmo com o veículo parado era de 25 km/h, após movimentar as rodas passava a marcar a partir dessa velocidade.
Ao desligar o sensor da roda dianteira esquerda (é nessa roda que é colhido o sinal de velocidade) a indicação de velocidade caía para “0”.
Testado o sensor comparando o sinal de tensão e a resistência com sensores das outras rodas, constatou-se que o mesmo estava sem defeito.
Nesse veículo a conversão analógico-digital do sinal de velocidade é feita pela central do ABS e TC (Controle de Tração), que após convertê-lo o envia aos seguintes sistemas: injeção, transmissão automática, controle de velocidade (piloto automático) e painel de instrumentos. O sinal é enviado através do pino 30 da central ABS.
Localização dos Componentes:
Módulo ABS e TC (Controle de Próximo à bateria. Tração).
Módulo de controle da Injeção. Abaixo da canaleta de chuva lado direito.
Módulo do Sistema de Controle de Abaixo do módulo de Velocidade (Piloto automático). controle ABS.
Módulo de Controle da Transmissão Atrás do porta-luvas Automática.
Solução: Substituição do módulo de controle do sistema ABS.