26-05-2020, 15:12:16
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0
Versão: Multec EMS
Ano: 2001
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com dificuldade nas partidas após algum tempo parado.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Testados sensores e atuadores, checado todo o sistema de injeção e nada foi encontrado.
A bomba elétrica de combustível havia sido trocada e o defeito persistia.
Analisando com mais atenção o sistema de alimentação durante o teste de estanqueidade, percebemos que após desligar a chave a pressão caía, lentamente e após 15 minutos chegava a quase "zero".
Não havia vazamentos na linha de pressão nem bicos injetores gotejando.
Removemos a bomba de combustível e constatamos um “micro furo” na mangueira interna no tanque de combustível juntamente com a bomba.
Substituída a mangueira o motor não mais apresentou dificuldade nas partidas.
Solução: Substituição da mangueira interna do tanque de combustível.
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0
Versão: Multec EMS
Ano: 2001
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com dificuldade nas partidas após algum tempo parado.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Testados sensores e atuadores, checado todo o sistema de injeção e nada foi encontrado.
A bomba elétrica de combustível havia sido trocada e o defeito persistia.
Analisando com mais atenção o sistema de alimentação durante o teste de estanqueidade, percebemos que após desligar a chave a pressão caía, lentamente e após 15 minutos chegava a quase "zero".
Não havia vazamentos na linha de pressão nem bicos injetores gotejando.
Removemos a bomba de combustível e constatamos um “micro furo” na mangueira interna no tanque de combustível juntamente com a bomba.
Substituída a mangueira o motor não mais apresentou dificuldade nas partidas.
Solução: Substituição da mangueira interna do tanque de combustível.