26-05-2020, 15:20:14
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção/Ar condicionado
Modelo: Meriva
Fabricante: Delphi
Motor: 1.8
Versão: Multec H
Ano: 2005
Combustível: Flex
Problema: Luz da injeção acesa, código de falha P1540.
Retorno do scanner: Falha no sensor de pressão do fluído refrigerante.
Histórico/Causa do Problema:
O sensor estava sendo alimentado normalmente com 5V (chave ligada) em seu conector entre os terminais 1 e 2.
Ao analisar se o sinal do sensor estava chegando no módulo da injeção no terminal do pino 22 do conector “A ” (conector preto) com um multímetro, detectamos que não havia sinal.
Causa: Fio de sinal do sensor (terminal 3 do conector do sensor) rompido internamente na região próxima ao sensor (a 20 cm do conector).
Re-estabelecida a ligação do terminal 3 do conector do sensor de pressão do fluído refrigerante o defeito deixou de ocorrer.
Solução: Re-estabelecida a ligação do terminal 3 do conector do sensor de pressão do fluído refrigerante.
Sistema: Injeção/Ar condicionado
Modelo: Meriva
Fabricante: Delphi
Motor: 1.8
Versão: Multec H
Ano: 2005
Combustível: Flex
Problema: Luz da injeção acesa, código de falha P1540.
Retorno do scanner: Falha no sensor de pressão do fluído refrigerante.
Histórico/Causa do Problema:
O sensor estava sendo alimentado normalmente com 5V (chave ligada) em seu conector entre os terminais 1 e 2.
Ao analisar se o sinal do sensor estava chegando no módulo da injeção no terminal do pino 22 do conector “A ” (conector preto) com um multímetro, detectamos que não havia sinal.
Causa: Fio de sinal do sensor (terminal 3 do conector do sensor) rompido internamente na região próxima ao sensor (a 20 cm do conector).
Re-estabelecida a ligação do terminal 3 do conector do sensor de pressão do fluído refrigerante o defeito deixou de ocorrer.
Solução: Re-estabelecida a ligação do terminal 3 do conector do sensor de pressão do fluído refrigerante.