02-06-2020, 14:36:05
Marca: Citroen
Sistema: Comandos de Direção.
Modelo: Xsara
Fabricante da injeção: Bosch
Motor: 2.0 16V
Versão da Injeção: ME 7.4.4
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Luzes de seta lado esquerdo piscando constantemente ao ligar a chave de ignição.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Esse veículo possui um módulo localizado junto à caixa de fusíveis com dois conectores, um cinza de 6 vias e um preto de 10 vias.
Essa central tem as funções de controle dos comandos recebidos do conjunto de alavancas de sinalização de direção e também recebe o sinal da antena do sistema imobilizador.
Localizado o módulo, testou-se a alimentação elétrica do mesmo que estava Ok.
Examinado todo o chicote elétrico dos comandos de sinalização, limpadores e iluminação, nenhuma anomalia foi encontrada.
Substituído o módulo, o defeito foi sanado.
Solução: Substituição do módulo de controle da alavanca de comandos da direção, pois o mesmo encontrava-se em curto-circuito.
Sistema: Comandos de Direção.
Modelo: Xsara
Fabricante da injeção: Bosch
Motor: 2.0 16V
Versão da Injeção: ME 7.4.4
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Luzes de seta lado esquerdo piscando constantemente ao ligar a chave de ignição.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Esse veículo possui um módulo localizado junto à caixa de fusíveis com dois conectores, um cinza de 6 vias e um preto de 10 vias.
Essa central tem as funções de controle dos comandos recebidos do conjunto de alavancas de sinalização de direção e também recebe o sinal da antena do sistema imobilizador.
Localizado o módulo, testou-se a alimentação elétrica do mesmo que estava Ok.
Examinado todo o chicote elétrico dos comandos de sinalização, limpadores e iluminação, nenhuma anomalia foi encontrada.
Substituído o módulo, o defeito foi sanado.
Solução: Substituição do módulo de controle da alavanca de comandos da direção, pois o mesmo encontrava-se em curto-circuito.