02-06-2020, 15:21:59
As primeiras centrais IAW - 1AB que equipam os motores 1.6 16V possuíam sensor de velocidade, porém a função estava inibida na central de injeção. Isso quer dizer que apesar do sensor enviar sinal de velocidade, a central simplesmente ignorava este sinal. Acontece que o sensor está numa posição muito susceptível a problemas, principalmente a entrada de água pelo conector. O sensor apresenta defeito, mas o veículo não apresenta sintoma,
pois para a central a condição estava inalterada. Quando aparece um problema no veículo e que se torna necessário substituir a central de injeção, o problema do sensor de velocidade aparece. Isso porque as centrais IAW - 1AB mais recentes utilizam o sinal de velocidade para controle da marcha lenta e das desacelerações do veículo. Então um defeito imperceptível do sensor de velocidade torna-se um novo problema, com marcha lenta oscilando e motor apagando em desacelerações, quando se troca a central de injeção eletrônica com função sensor de velocidade inibida por outra central com a função ativada.
pois para a central a condição estava inalterada. Quando aparece um problema no veículo e que se torna necessário substituir a central de injeção, o problema do sensor de velocidade aparece. Isso porque as centrais IAW - 1AB mais recentes utilizam o sinal de velocidade para controle da marcha lenta e das desacelerações do veículo. Então um defeito imperceptível do sensor de velocidade torna-se um novo problema, com marcha lenta oscilando e motor apagando em desacelerações, quando se troca a central de injeção eletrônica com função sensor de velocidade inibida por outra central com a função ativada.