04-06-2020, 13:50:48
Marca: Fiat
Sistema: Injeção
Modelo: Pálio
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 MPI
Versão: IAW 1G7
Combustível: Gasolina
Problema: Estouros no coletor de admissão em aceleração rápida.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Além dos estouros no coletor de admissão em acelerações rápidas o motor tinha a marcha-lenta instável.
Checado todo o sistema de ignição, distância do sensor de rotação com roda fônica, sincronismo mecânico do sistema de distribuição (correia dentada, polias). Tudo ok.
Testada a qualidade do combustível Ok.
Causa:
Deficiência no aterramento da malha de proteção contra interferências de campos magnéticos do sensor de rotação. Com isso, o controle do avanço da ignição ficava comprometido.
Nesse veículo o aterramento da malha do sensor é na carcaça do módulo da injeção.
Solução:
Corrigir o aterramento da malha de proteção do cabo do sensor de rotação.
Sistema: Injeção
Modelo: Pálio
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 MPI
Versão: IAW 1G7
Combustível: Gasolina
Problema: Estouros no coletor de admissão em aceleração rápida.
Retorno do scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Além dos estouros no coletor de admissão em acelerações rápidas o motor tinha a marcha-lenta instável.
Checado todo o sistema de ignição, distância do sensor de rotação com roda fônica, sincronismo mecânico do sistema de distribuição (correia dentada, polias). Tudo ok.
Testada a qualidade do combustível Ok.
Causa:
Deficiência no aterramento da malha de proteção contra interferências de campos magnéticos do sensor de rotação. Com isso, o controle do avanço da ignição ficava comprometido.
Nesse veículo o aterramento da malha do sensor é na carcaça do módulo da injeção.
Solução:
Corrigir o aterramento da malha de proteção do cabo do sensor de rotação.