04-06-2020, 16:08:01
Marca: Fiat
Sistema: Injeção
Modelo: Uno
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.5
Versão: G7
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Oscilando marcha-lenta e luz da injeção acendendo.
Retorno do Scanner: Falha nos sensores de pressão absoluta, temperatura do ar/água e posição da borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
De posse do diagrama elétrico verificamos que o pino 31 do módulo da injeção é o massa para os sensores de pressão absoluta, temperatura do ar, temperatura da água, posição da borboleta e também malha de proteção do fio de sinal da sonda lambda.
Ao ligar um aterramento direto no fio que liga com pino 31 do módulo da injeção a marcha-lenta estabilizou-se e a luz da injeção apagou.
Suspeitamos de uma falha no circuito interno do módulo, na pista que liga ao pino 31, porém ao abrir o módulo, nada foi encontrado. Para evitar a troca do módulo mantivemos a ligação do aterramento "por fora”.
Solução: Aterramento direto no fio que corresponde ao pino 31 do módulo da injeção.
Sistema: Injeção
Modelo: Uno
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.5
Versão: G7
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Oscilando marcha-lenta e luz da injeção acendendo.
Retorno do Scanner: Falha nos sensores de pressão absoluta, temperatura do ar/água e posição da borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
De posse do diagrama elétrico verificamos que o pino 31 do módulo da injeção é o massa para os sensores de pressão absoluta, temperatura do ar, temperatura da água, posição da borboleta e também malha de proteção do fio de sinal da sonda lambda.
Ao ligar um aterramento direto no fio que liga com pino 31 do módulo da injeção a marcha-lenta estabilizou-se e a luz da injeção apagou.
Suspeitamos de uma falha no circuito interno do módulo, na pista que liga ao pino 31, porém ao abrir o módulo, nada foi encontrado. Para evitar a troca do módulo mantivemos a ligação do aterramento "por fora”.
Solução: Aterramento direto no fio que corresponde ao pino 31 do módulo da injeção.