04-06-2020, 16:41:41
Marca: Fiat
Sistema: Injeção
Modelo: Palio
Fabricante: Bosch
Motor: Fire 1.0 16V
Versão: ME 7.3H4 c/ computador
Ano: 2002 de bordo.
Combustível: Gasolina
Problema: Marcadores de temperatura e rotação “caindo”, oscilando bruscamente.
Retorno do Scanner: Falha no sensor de velocidade.
Histórico/Causa do Problema:
Substituímos o sensor de velocidade e o defeito persistiu!
Checamos todos os pontos de aterramentos e estavam ok.
As velas e cabos eram novos e estavam com aplicação correta.
Chegamos a substituir o conjunto, central de injeção, computador de bordo e quadro de instrumentos e o defeito continuou.
Causa: Bobina de ignição com isolamento deficiente, causando interferências eletromagnéticas no sistema de comunicação em rede (sinais da rede can). Substituímos a bobina e o defeito foi corrigido.
Nota: Vale ressaltar que nesse caso a bobina não apresentava, trincas
ou deformações e estava com os valores de resistência elétrica dos enrolamentos secundário e primário dentro da faixa, mesmo assim a bobina era a peça causadora do problema.
Solução: Substituição da bobina de ignição.
Sistema: Injeção
Modelo: Palio
Fabricante: Bosch
Motor: Fire 1.0 16V
Versão: ME 7.3H4 c/ computador
Ano: 2002 de bordo.
Combustível: Gasolina
Problema: Marcadores de temperatura e rotação “caindo”, oscilando bruscamente.
Retorno do Scanner: Falha no sensor de velocidade.
Histórico/Causa do Problema:
Substituímos o sensor de velocidade e o defeito persistiu!
Checamos todos os pontos de aterramentos e estavam ok.
As velas e cabos eram novos e estavam com aplicação correta.
Chegamos a substituir o conjunto, central de injeção, computador de bordo e quadro de instrumentos e o defeito continuou.
Causa: Bobina de ignição com isolamento deficiente, causando interferências eletromagnéticas no sistema de comunicação em rede (sinais da rede can). Substituímos a bobina e o defeito foi corrigido.
Nota: Vale ressaltar que nesse caso a bobina não apresentava, trincas
ou deformações e estava com os valores de resistência elétrica dos enrolamentos secundário e primário dentro da faixa, mesmo assim a bobina era a peça causadora do problema.
Solução: Substituição da bobina de ignição.