04-06-2020, 16:45:28
Marca: Fiat
Sistema: Ignição
Modelo: Uno Mille ELX
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0
Versão: Microplex
Combustível: Gasolina
Problema: Motor grilando e alto consumo de combustível.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Com o sensor de detonação removido analisamos o seu sinal do com um multímetro (VAC), e percebemos que o mesmo gerava sinal de tensão ao provocar uma seqüência de pequenos impactos na face do sensor, porém o sinal não chegava ao módulo de ignição.
Abrimos o chicote e percebemos que malha de proteção contra interferências eletromagnéticas estava rompida próximo ao conector e muito oxidada.
A malha corresponde ao pino 4 no módulo da ignição e também é massa para o sensor de pressão (MAP), o que justificava o problema de alto consumo.
Solução:
Confecção de um cabo blindado novo e substituição pelo cabo avariado.
Sistema: Ignição
Modelo: Uno Mille ELX
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0
Versão: Microplex
Combustível: Gasolina
Problema: Motor grilando e alto consumo de combustível.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Com o sensor de detonação removido analisamos o seu sinal do com um multímetro (VAC), e percebemos que o mesmo gerava sinal de tensão ao provocar uma seqüência de pequenos impactos na face do sensor, porém o sinal não chegava ao módulo de ignição.
Abrimos o chicote e percebemos que malha de proteção contra interferências eletromagnéticas estava rompida próximo ao conector e muito oxidada.
A malha corresponde ao pino 4 no módulo da ignição e também é massa para o sensor de pressão (MAP), o que justificava o problema de alto consumo.
Solução:
Confecção de um cabo blindado novo e substituição pelo cabo avariado.